Pular para o conteúdo principal

Monte Roraima vira cenário de ensaio para noivos antes do casamento

Casal quis 'fugir do tradicional' e escolheu local para 'eternizar momentos'.

Foram três dias de caminhada até chegar ao topo, a quase 3 mil metros.

Valéria OliveiraDo G1 RR

A noiva Natacha Picanço diz que experiência serviu para unir o casal (Foto: Rodrigo Tomzhinsky/Arquivo pessoal)A noiva Natacha Picanço diz que a experiência serviu para unir o casal (Foto: Thaís Tabosa e Rodrigo Tomzhinsky/Arquivo pessoal)
Os noivos Natacha Picanço e Lawrencio Talio, ambos de 27 anos, inovaram ao escolher o local para fazer o ensaio fotográfico pré-casamento. O imponente Monte Roraima, localizado na tríplice fronteira Venezuela, Brasil e Guiana, foi o cenário eleito pelo casal para eternizar os momentos dos dois antes do casamento.
A ideia, segundo a noiva, foi dada pelo fotógrafo Rodrigo Tomzhinsky, responsável pelos cliques do casal no Monte Roraima. "Queriamos algo que fugisse do tradicional. Quando Rodrigo lançou a proposta, confesso que fiquei com medo e demorei uma semana para aceitar. Meu noivo aceitou logo de cara. Mas, foi uma oportunidade única, em um lugar incrível, não poderíamos deperdiçar", lembrou ela.
A aventura de subir o Monte Roraima foi feita no feriado de Carnaval. Foram três dias de caminhada até chegar ao topo, a quase três mil metros de altura. Para o fotógrafo, foi uma experiência única. "Incrível. O resultado ficou muito bom, um dos melhores trabalhos que já fiz", avaliou Tomzhinsky.
Natacha Picanço e Lawrencio Talio no Mirante La Ventana, no Monte Roraima (Foto: Rodrigo Tomzhinsky/Arquivo pessoal)Natacha Picanço e Lawrencio Talio no Mirante La
Ventana, no Monte Roraima, quase 3 mil metros
(Foto: Rodrigo Tomzhinsky e Thaís Tabosa/Arquivo
pessoal)
"Levei poucas coisas: meu vestido, o buquê, a camisa do Lawrencio e o que íamos usar no ensaio. A maquigem foi super básica, o cabelo teve que ficar natural, aliás, não precisaria arrumar muito, pois a paisagem do lugar era o foco. As fotos ficaram lindas", explicou a noiva, acrescentando que o momento mais incrível do ensaio foi quando eles chegaram na Igreja Franciscana, que fica no percurso da subida. "Me senti abençoada, pois não esperava encontrar aquela igreja", lembrou ela emocionada.
Além das belas fotos do casal, Natacha disse que a experiência de subir o Monte Roraima serviu também para unir mais ela e Lawrencio. "Todo mundo ficou muito sensível, devido à subida que exige muito. Foi uma experiência que nos uniu muito como casal, e como seres humanos. Nos ensinou a sermos solidários um com o outro na hora das dificuldades", disse ela.
Sobre a ideia inusitada de subir o Monte para fotografar os noivos, o fotógrafo Tomzhinsky diz que não teria como as fotos saírem feias. "Sabe quando você faz uma proposta e espera um 'não' como resposta? Pois é, foi isso que pensei. Mas, acabou que eles aceitaram e foi ótimo. O lugar é incrível e único. Foi possível retratar a beleza do casal e a do lugar", citou ele.
O casamento de Natacha Picanço e Lawrencio Talio está marcado para julho deste ano em Manaus. Eles namoram há sete anos e a subida ao Monte Roraima foi a primeira aventura feita pelo casal.
O Monte Roraima é considerado uma das 50 maravilhas naturais do mundo, conforme o guia 'Lonely Planet' e também serve como pano de fundo para a novela 'Império', da Rede Globo
.

Comentários