Pular para o conteúdo principal

Francisco: Paz e Diálogo para o Mundo

Padre Geovane Saraiva *

A vida eterna se dar na Reconciliação com Deus, em Primeiro Lugar, atraves da Realidade existencial das Pessoas, Totalmente preenchida e pacificada na Acolhida das Manifestações dos Sinais da Graça de Deus, perpetuada apos uma vida terrena, alimentada evidentemente com Jesus pão da vida, Pão descido do Céu (cf. Jo 6, 41-51). ELE Que se deu um conhecer, convence-Nós do dom de SUA graça, não somos chamados qua A SER SEUS seguidores, que no Exemplo fazer profeta Elias, indica-nsa hum Longo Caminho a percorrer (cf. 1 RS 19, 4-8) .

O Santo Padre, o Papa Francisco, na SUA Preocupação de "Renovar o Diálogo Sobre a Maneira como estamos Construindo o futuro do planeta" (Laudato Si ', 14), Diante de Uma grande Multidão na Praça de São Pedro, comentou nenhuma Angelus ( 2015/09/08), Que uma atitude da fé Para este mundo e para a Vida eterna implica Acolher o Filho de Deus uma nsa introduzir na 'Dinâmica da Fé', afirmando-nsa que "Essa Dinâmica E UMA 'Relação» na qua Não É Suficiente Encontrar Jesus e ler um parágrafo Acreditar Bíblia, a fé é Preciso that when Acontece Só deixamos Que o Espírito Santo Entrar na Relação de amor e de vida that há between Jesus e Deus Pai ".

A alocução, tao Sábio Quanto Profética, fazer Sumo Pontífice, Deixa-nsa pensativos e perplexos, Associado-nsa AOS SEUS SEUS anseios, apos a recitação do Angelus, Sobre o 70º Aniversário dos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki não Japão Durante a II Guerra Mundial Que aconteceram Nos dias 6 e 9 de agosto em 1945. A este Propósito o Santo Padre reafirmou a necessidade de repudiar sempre uma guerra, na Seguinte Assertiva: "Esta triste Comemoração apela-nos, Sobretudo, a rezar ea empenharmo-nsa Pela Paz, Para difundir nenhum Uma Mundo ética da fraternidade e hum clima de serena convivência Povos Entre os ".

Que a profecia do Servo de Deus Dom Helder Câmara, jamais esquecida SEJA, AO AFIRMAR "Sem Justiça e amor, a paz Será, sempre Uma grande Ilusão". Neste SENTIDO compreendo como Palavras Que Sairam do Coração dadivoso e generoso, profético e solidário fazer Augusto Pontífice, Como Uma Oração, um clamor: "De Todas como terras se levante Uma Única Voz: Não à guerra, Não à Violência, sim Diálogo ao, sim à paz! Com uma guerra Perde-se sempre. O Único Modo de vencer Uma Guerra e NÃO faze-la ".

Penso Que Nossa corrida em favor da paz Será, profícua, assaz cabelo esforço de se Manter viva a Memória do Nosso artesão da paz, Dom Helder, n'uma fervorosa súplica Elevada AOS Céus em favor da SUA santificação, here atraves da Nossa humilde Proposta de Oração:

"Ó Deus Altissimo, boníssimo e terníssimo, that quisestes se Revelar Em Toda Vossa plenitude, na generosidade, Doação, Renúncia e criatividade do Vosso servo Dom Helder Câmara. Vivendo uma ágora Expectativa da beatificação e canonização do Vosso místico e Dom da Paz, suplicamos com humildade e Confiança that venhais em socorro da Humanidade, NAS injustiças, dores e angústias de Toda Natureza Por Que passa uma criatura humana e Todo o universo. Que O Nosso bom Deus sempre SEJA Mais louvado, atraves do Servo de Deus Dom Helder, instrumento da Vossa paz e fazer Vosso amor ". Usando como Palavras do Santo Padre, o Papa Francisco: "Não FIM, Encontrar-nos-emos enfrentar um rosto com um Beleza infinita de Deus (cf. 1Cor 13, 12) e poderemos ler, com jubilosa Admiração, O Mistério do universo, o qua terá parte Conosco na plenitude sem fim "(Laudato Si ', 243), na Mais viva Esperança, ó Pai, de vermos Todas quanto Coisas renovadas". Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém. Pai Nosso, Ave Maria e Glória Ao Pai.
* Escritor, blogueiro, colunista, vice-presidente da Previdência Sacerdotal e Pároco de Santo Afonso, Parquelândia, Fortaleza-CE - geovanesaraiva@gmail.com
Share / Bookmark

Um comentário:

  1. "... Acolher o Filho de Deus uma nsa introduzir na 'Dinâmica da Fé', afirmando-nsa que" Essa Dinâmica E UMA 'Relação' que NÃO basta Encontrar Jesus e ler um parágrafo Acreditar Bíblia, a fé é Preciso that Só Acontece QUANDO deixamos Que o Espírito Santo nsa Faz Entrar na Relação de amor e de vida that há between Jesus e Deus Pai ".

Comentários