Pular para o conteúdo principal

DE CORTAR O CORAÇÃO

Marcos Souto Maior *

Desde tempos OS fazer OSU da Razão, lia e relia O Livro didático, História Sagrada, me preocupando Muito, como Guerras santasdos Árabes com SEUS Cavalos de Raça especial, espadas desembainhadas e escudos metálicos. EntreTanto, Nunca consegui entendre, com tanto Espaço no Mundo, o porqué da conquista dos derrames sanguentos Ao povo Cristão, Quando Maomé, DEPOIS de ameaçado de morte POR opositores, migrou parágrafo Medina em 622 desenvolvendo o expansionismo Conquistando a Palestina, Arménia, mesopotâmia e Egito, Formando hum gigantesco e rico Império. Desde ENTÃO, OS Árabes se tornaram soldados de Alá. Verdadeiro recurso extremista parágrafo Manter históricamente, protegendo O QUE FOREM consideráveis ​​ameaças EAo SEUS dogmas e Lugares Sagrados.

Passada a Segunda guerra mundial e mortais, OS norte-Americanos e Europeus se especializaram na venda de armas mortíferas Aberta, num Fechado Comércio mundial em permanente Crescimento de Lucros fáceis! Tornou-se Aberto, sem QUALQUÉR obstaculos e impedimentos, situar Conflitos determinados e, fóruns de SEUS Espaços Geográficos, um da Exemplo América Latina, África, Ásia e Oriente Médio, Os Quais Sendo Alvos certeiros aonde Os Grandes desejarem atingir, sem medo Nenhum. Agora MESMO, O Mundo moderno Tenta remediar Esse povo sofrido queousou ultrapassar, atraves do mar Mediterrâneo e das areias dos desertos, em busca fazer Mínimo parágrafo suportarem viver em terra, com uma comida modesta e hum teto parágrafo se agasalhar. Were usando OU invadindo barcos de Pequeños Calados, that seguiram parágrafo enfrentar de Braços Aberto, em contraste com um Surpresa fazer enfrentamento, das Montanhas dearames farpados cortantes, dos tiros de Borracha, não pulverize de pimenta e Outros that machucam, Ferem e Outros Até mortem ... Segundo a Agência da Organização das Nações Unidas Refugiados Pará, recentemente were Mais de Trezentos mil migrantes à Europa Chegando Pelas Águas Serenas Mediterraneas e, atualmente o Fluxo chegam AOS Três mil pessoas POR dia.

Como televisões de Todo Mundo, nos derramar lágrimas Faz de tristeza, instante em todo, anunciaram Crianças e Velhos, abandonadas da nas areias do Deserto OU na Beira Mar da imprudencia de Todos Povos OS. Nosso Brasil, APENAS fóruns solicitado cabelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo, atraves da SUA coverta Barroso navegava PROXIMO A Sicília, na Itália e salvou Duzentos e Vinte Imigrantes e, nada Mais Colaboração foifeito em, Tudo Porque, esbanjaram bilhões de Dólares, Orgulho do Pará Pessoal de Lula e Dilma, nos Desvios de verbas Públicas para a América Latina, when brasileiros precisam MUITO MAIS.

TEMOS TAMBEM, sim, o Verdadeiro e conhecido calvário dos nordestinos brasileiros, se parecendo TAMBÉM COM Uma especie túmulo de crucificação, desenvolvida NUMA encruzilhada sem retorno, Chegando Novamente, sem a menor Esperança de alcançar um Água indispensável, um Fim de Simplesmente beber, parágrafo matar uma sede diaria. E NUMA improvisada boca de fogo forrada de Pedaços de Madeiras o fósforo Acende e, o precioso Líquido se ENVOLVE Dentro de hum Pedaço de jabá, Uma cuia de farinha e hum pacotinho de feijão, Tudo Entrando Dentro da Caçarola velha amassadaaumentar o de comida. Em Volta a flagrante mendicância Hodierna, NÓS TAMBÉM choramos copiosamente, when como lágrimas da terra esturricada racha deixando o rastro. TEMOS UM Governo Federal rico, sem Noção fazer that é Preciso Para o povo, todavianão Sequer Distribui, Água e comida simples parágrafo OS sertanejos do Brasil, JA Sendo previstopara este ano de 2015, Que Será de Muito Pouco OU Quase nada de Chuvas. Finalmente, parágrafo entendre, recorrer tenho that Ao teólogo e humanista Erasmo: "A Pior das loucuras E, SEM Dúvidas, pretendente Ser sensato num mundo de Doidos"

* Advogado e desembargador aposentado

Comentários