Pular para o conteúdo principal

MANGABEIRA E SEU TREVO

Marcos Souto Maior *

Nasci na Cidade Que Nunca deixei de morar, a paraibana de capital, nominada de João Pessoa em justa Homenagem ao Presidente da Paraíba e Onde o sol Chega Primeiro na ponta do Cabo Branco descortinando uma imensidão fazer março Passados ​​sessenta OS ano de vida, JA encontrava Pronta a majestosa avenida Getúlio Vargas com SEUS Ypes Amarelos that soltavam o SUAS Pétalas Neste MES, jardins OS banhando EO calçamento de paralelepípedos Onde Motoristas reduziam a Marcha para NÃO estragar Verdadeiro tapete natural. Sou do Tempo saudoso da avenida Epitácio Pessoa, Ligando uma bela praia de Tambaú com uma praça da Independência, Compartilhando com OS bondes Elétricos e AINDA menino travesso, Subia cuidadosamente nsa Degraus de madeira, parágrafo NÃO ter that Pagar a Passagem. Sou Testemunha viva do campo de futebol ea avenida Ruy Carneiro desafogando o Movimento de Veículos e MUITAS relíquias em pedra e cal.


Na zona sul da Minha Terra, distante Um pouco da praia e do centro da Cidade, surgiu hum aglomerado de Pessoas, num local de aprazível e plano, oficializado em 23 de abril de 1983, com o Conjunto Habitacional Tarcísio de Miranda Burity, em Homenagem ao Universitário Professor, advogado, Deputado e governador da Paraíba, ousando um Construção do Espaço Cultural José Lins do Rego, com superestrutura de cinema, teatro, planetário, galeria de artes, museu, Escola de Música ea remodelação da famosa Orquestra Sinfônica da Paraíba. Pois Bem, ali Próximo, nasce o Maior bairro pessoense denominado de Mangabeira, that surgiu grande Pela determinação de sertanejos that acharam terra promissora da Bonança e paz!

Foi na Administração municipal de Chico Franca e do Governador Cícero Lucena Filho that fóruns concluída a duplicação e Pavimentação da avenida Hilton Souto Maior, Homenagem ao meu saudoso pai, Ligando Definitivamente, a BR 230 com como das lindas Praias da capital de Acácias. Na Sequência, Veio uma Iluminação monumental em grande atitude do Jovem e ENTÃO prefeito Ricardo Coutinho, estive Presente NUMA Noite Memorável. Dai pra frente, Ricardo Coutinho foi eleito governador e voltou a prestigiar um verde de capital do Brasil, Levando Mais Mobilidade Ao Trânsito favorecendo O Crescimento da Zona Sul e modernidade.

Recentemente, cerca de 110 mil mangabeirenses confiaram na ousada Vontade e determinação de Ricardo Coutinho, Construindo novo e Arquitetônico trevo Onde Diariamente, circulam 30 mil Veículos com Segurança e Mobilidade Urbana. Tive o Interesse paraibano de circular cabelo romance trevo de Mangabeira, Levou Oito quilómetros de vias asfaltadas Novas destacando hum imenso e belo canteiro de plantas rasteiras, parágrafo contrastar o cimento cinza com uma grama verde e flores Vermelhas. Tudo, em Meio a Crise Uma Financeira desconcertante Instalada no Brasil, o governador paraibano VEM Dando Mostras de hum bom administrador do Erário Público, Dando continuidade a Obras estruturantes um Exemplo do Viaduto do Geisel EO Hospital de Trauma da Cidade de Santa Rita, that estao em ritmo acelerados.

Parabéns, povo de Mangabeira, Orgulho de Uma forte Paraíba e destemida, Onde Os Filhos da terra assumem Compromissos Centenários de defender o Direito do bem e da Verdade. Que OUTRAS Obras de relevo histórico Sejam implantadas no meu sublime torrão!

*Advogado e desembargador aposentado

Comentários