Pular para o conteúdo principal

Vaticano apresenta primeiro disco comercial gravado na Capela Sistina

DR
Agência Ecclesia 29 de Setembro de 2015   

Prefeito da Casa Pontifícia realça o Empenho da Igreja Católica em «Investir na cultura» Como Meio de «Evangelização»

Cidade do Vaticano, 29 set 2015 (Ecclesia) - O Vaticano apresentou Hoje o disco "Cantate Domino", Uma obra musical da autoria do Côro Pessoal do Papa ea Primeira gravação comercial um Registada na Capela Sistina sor.

Numa Conferência de Imprensa promovida ESTA Manhã Pela Papai Sé, o prefeito da Casa Pontifícia destacou o carater "inédito" Projeto Deste, Feito em Parceria com a editora Deutsche Grammophon, "Líder não discográfico Setor".

D. Georg Gänswein enalteceu hum Trabalho Que DEVE Ser visto "não Como hum Ponto de chegada" mas Como "consequencia da Vontade de responder sempre Melhor Ao mandato" que mover uma Capela Musical Pontifícia, "servir o Ministério Petrino e evangelizar atraves da música" .

"A música ea arte de Fundamentos São PARA O cristianismo, Não Só Porque tocam o Ponto Mais profundo do homem mas also Porque ajudam na liturgia a exprimir o âmago da Experiência Cristã, Que É um Incarnação. Portanto a Igreja continua a Investir na cultura e na música ", salientou.

"Preparado atraves de Uma autorização especial do Vaticano", o CD "Cantate Domino" Contém 16 Informação Indisponível cantadas EM LATIM baseadas em Obras da autoria de compositores Clássicos Como Giovanni Pierluigi da Palestrina (1.525-1.594), Orlando Di Lasso (1532-1594 ) e Gregorio Allegri (1582-1652).

E Interpretado Pela Capela Musical Pontifícia, Mais conhecido por "Sistina", o coro Pessoal do Papa, atualmente dirigido cabelo padre Massimo Palomnella e Composto POR 20 Adultos e 30 adolescentes.

Além destes Elementos, o Projeto Contou AINDA com a Participação da cantora de ópera Cecilia Bartoli e fazer maestro de coros Roberto Gabbiani.

Ao Longo de Quase Uma hora de música, OS Ouvintes São levados a percorrer o ano litúrgico da Igreja Católica, desde o Advento à Páscoa, com destaque para á Faixa 7, that apresenta "A Primeira gravação mundial" fazer tema "Miserere" de Gregorio Allegri: "Segundo o Códice Sistino de 1661".

A Capela Musical Pontifícia acompanha como principais celebrações litúrgicas do Papa Ao ritmo MESMO Que se empenha em eventos musicais Ligados à Evangelização e Diálogo Ao inter-religioso atraves da música.

Recentemente Participou, em Parceria com a Rádio Vaticano, na gravação do hino oficial do Jubileu da Misericórdia, convocado cabelo Papa Francisco e intitulado "Misericordes sicut Pater".

JCP

Comentários