Pular para o conteúdo principal

A Missão é dinâmica e só é eficaz se for continuada e fundamentada na pessoa de Jesus Cristo...

Por POM COM INFORMAÇÕES da JM de Alagoas / Irmã Ana Aparecida, MC Fotos: JM-AL
000 aa ana 4
Nenhum finais de semana de outubro, dias 02 a 04 Primeiro, a Juventude Missionária (JM) da diocese de Palmeira dos Índios (AL) realizou SUA Primeira Missão Jovem Diocesana, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Olivença (AL). A Experiência Contou com a Participação de cerca de 170 Missionários das Obras Pontifícias da diocese e de grupos PRESENTES na Paróquia that partilharam SUAS vidas com a Comunidade oliventina.
A diocese de Palmeira dos Índios acolheu em janeiro Deste ano, a Missão Jovem Estadual da JM, e ágora vivenciou uma MESMA Ação em Âmbito diocesano. A Missão Jovem TEVE Como Objetivo viver Uma Experiência de Encontro com Cristo Junto com como PESSOAS, Além de animar missionariamente OS grupos e expressões da Paróquia local, Para Que Sejam also corresponsáveis ​​com a Missão de Deus confiada a todo Cristão.
000 aa ana8
Missa de envio presidida POR padre Petrônio.
Na missa de envio, padre Petrônio, pároco local, lembrou o papa Francisco that conclama um "Sair da sacada, Sair das dependencias superandos OS limites da Humanidade SUA Pará Ir ao outro". O papa RecordA Que OS Discípulos Ao voltarem da pesca sem Sucesso, recebem um Ordem de Jesus, Que OS manda lançar uma Rede Novamente em Águas Profundas Mais. "Nos recebemos ESSA Ordem also, e APENAS superando Nosso comodismo, o Nosso achismo, nos lançaremos na Proposta do Evangelho de Cristo", ressaltou o pároco.
Com o tema "Missão E servir" os Missionários viveram uma Experiência de Serem acolhidos NAS casas das Famílias partilhando de SUAS alegrias, dores, Esperanças, Além de buscar also Soluções para Alguns Problemas Como relata o Pequeno Cícero, de 11 anos, da Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Olho D'água das Flores. Ao Chegar em Uma Casa de ele encontrou uma Família Que necessitava de Alimentos. Impelido cabelo de amor Missionário, motivou OS SEUS AMIGOS that indo de casa a casa conseguiram Alimentos parágrafo Aquela Família. "Vou Conseguir Alimentos Para a senhora, mas quero also Fazer hum Convite, Espero vocês Hoje à Noite na missa Onde lhes entregarei o alimento". A Noite A Família Presente e estava muito feliz com a Celebração. Todos se encantaram com uma Maturidade Deste Pequeno Que, Além de buscar Uma Solução Imediata PARA O Problema, o fez de Como instrumento de Evangelização.
missao_jovem_alagoas (5)
Paula, da Comunidade São José.
A Jovem Paula, da Comunidade São José, Conta Que ficou feliz em Acolher OS Missionários NAS casas. "ELES trouxeram Muita alegria e nsa motivaram um Formar hum grupo de jovens e sermos Missionários also". Ela ressalta that OS Missionários voltaram parágrafo SUAS casas, mas Os Jovens LOCAIS ficaram com o Compromisso de Serem Missionários. "Junto AOS Jovens da Comunidade vamos zelar Pelas Crianças, animando also a Infância e Adolescência Missionária".
Pensando na Missão universal, Novos Grupos de IAM começam a Caminhada na Comunidade, e como FAMÍLIAS Já se organizam parágrafo Fazer a Novena Missionária na Paróquia Como E O Caso da Dona Nair, da Comunidade São José, that Já espera ansiosa Pelas FAMÍLIAS que no Próximo sábado estarão em Sua Casa Para Começar Novena.
Ficou Marcado para novembro o Encontro de Formação parágrafo Assessores da IAM that Já TEM um grupos e Outros Quatro Implantação em. Além Disso, não dia 17 de outubro, haverá hum Encontro de Espiritualidade Missionária para Jovens.
Para a Irmã Ana Aparecida, MC, Assessora estadual JM em Alagoas ", uma Missão E Dinâmica e portanto E Eficaz se para continuada e fundamentada na pessoa de Jesus Cristo. Com Muita alegria OS Missionários voltam parágrafo SUAS casas, deixando hum Pedacinho de si e Levando Consigo um Gratidão a Deus Pela Acolhida ea todos, o amor, O Olhar EO sorriso de Cada pessoa visitada ", Afirma um religiosa. Como Irmãs Missionárias Claretianas, Hermínia e Betânia, also were de Maceió somar Forças nessa Experiência.
Fonte: www.pom.org.br

Comentários