Pular para o conteúdo principal

Dom Aloísio Lorscheider Faria 91 ano

Padre Geovane Saraiva *
"Para aprofundar e anunciar OS Mistérios da Nossa fé é Preciso ENTRAR nenhuma Silêncio de Deus", Dizia Dom Aloísio Lorscheider Cardeal (1924/08/10), that Pela graça de Deus, se fez discipulo de São Francisco de Assis Em Toda SUA plenitude , Ao asseverar Sobre o "Poverello de Assis": "Um homem livre, amarrado a ninguem, Levando-o um Redescobrir a pureza das originais Criaturas Indubitavelmente, o Cântico das Criaturas Expressa ESTA Liberdade e interior exterior conseguida cabelo Santo de Assis.. Só Uma vida inteiramente Aberta a Deus e Ao Irmão E Capaz de dar à criatura humana o gozo da Libertação, Que conduz à Liberdade pura e Santa Com que Deus nsa CRIOU ".
Que uma mística franciscana Tão Presente na vida de Dom Aloísio, Ao mergulhar no Mistério da Encarnação, dom de Deus Muito Especial PARA O Ceará (Arquidiocese de Fortaleza) e Todo o Brasil, cabelo anuncio revelador de Uma Igreja com Rosto verdadeiramente pascal, na Mais Liberdade e profunda alegria Perfeita, nos proporcione Gestos Concretos, não SENTIDO de desmanchar uma Montanha do Orgulho e egoísmo fazer, amparados Pela simbologia do manto da paz, da Justiça, da ternura e da Solidariedade.
Um Deus amou tanto Que O Mundo, um nsa presentear com Seu Filho Único não Mistério do Natal (cf. Jo 3,16), deu-Nós Por 22 anos Um amigo, um pastor, um teólogo e hum Cardeal, that sabiá um Compreender Realidade na SUA Conjuntura e, com SUAS Posições Bem Claras e definidas, NAS analyses e NAS CONCLUSÕES teológicas pastorais, AO Passar Às PESSOAS de Boa Vontade, um clima that favorecia e gerava Uma Confiança generalizada. Dom Aloísio Nos Faz Pensar Que o consumismo, o egoísmo EO NÃO PODEM individualismo ofuscar o florescimento da Alegria e da Esperança dos Irmãos e Irmãs, Avidos um sempre Mais Redescobrir, Numa bela e maravilhosa aventura, Que Deus é de amor.
Foi exatamente uma Virtude da simplicidade e da humildade Que o transformou não Cardeal that Mais se destacou em todos OS Conclaves e Sínodos, dos Quais Participou, Gerando para o Mundo Inteiro e, especialmente parágrafo A Imprensa, Uma grande Expectativa. Sua Palavra Profética e corajosa era Acolhida POR todos como Uma boa Notícia, Como Uma DÁDIVA that descia do Céu! Eis Que Disse o Senador Pedro Simon a Respeito de Dom Aloísio: "Sua voz, Naturalmente doce, alternava-se when era Preciso confrontar OS vendilhões da Justiça, jardins OS QUANDO TODOS da democracia corriam o Risco de Ser Alvo de bombas atiradas Pelos Olhares Fixos da Repressão. Sua voz ecoou Pelos Corredores das prisões ".
Em Francisco de Assis Dom Aloísio Lorscheider descobriu um rosto Verdadeira de Deus, indispensável não Traçado de Seus Passos, uma Realidade misteriosa Partir Dessa, Quando o Afirma NUMA tônica poética, com profunda Sabedoria: "Sempre fiquei Muito impressionado e atraído cabelo de amor Quente e apaixonado Que São Francisco dedica a Deus. Parece que no beijo do leproso de ele entendeu, Como Saulo No Caminho de Damasco, um total Doação de Deus a Seu NÓS em Filho Jesus Cristo. Custou um Francisco NÃO Só Descer fazer cavalo fogoso que no montava momento, mas MUITO MAIS do Cavalo do Orgulho e da Vaidade Com que ELE quería conquistar o título de grande e nobre ".
Um foi espiritualidade franciscana imprescindível em TODO Seu Trabalho e na SUA Caridade pastorais empobrecidos OS Pará com, Chegando a se pronunciar, num Artigo publicado em 1982, na Revista Grande Sinal: "À Medida Que Passam OS anos, São Francisco merece Maior Atenção Em. NOSSOS dias, Sobretudo, com a redescoberta do Lugar Do sociais pobre na Igreja e no Mundo, o Interesse Pelos ideais de São Francisco faz-se Mais vivo ".
Sem Desejo MESMO Cardeal Lorscheider fazer, Que foi o de Redescobrir o lugar social, dos empobrecidos da Igreja e no Mundo, Recordo O Que Disse o Papa Francisco, Naquela Manhã de segunda-feira (2013/08/07), na SUA Primeira visita em Território italiano, Que o Levou um Lampedusa: Uma ilha que Faz Fronteira Entre a África ea Itália, Assim se expressou: "Somos Uma sociedade that NÃO SABE Mais Chorar; Senhor, dai-nsa uma graça de chorarmos Pela Nossa indiferença, that Pela crueldade Existe no Mundo e em nós ".
* Escritor, blogueiro, colunista, vice-presidente da Previdência Sacerdotal e Pároco de Santo Afonso, Parquelândia, Fortaleza-CE - geovanesaraiva@gmail.com 

Comentários