Pular para o conteúdo principal

50 anos da Gaudium et spes

 Rádio Vaticana


Cidade do Vaticano (RV) - O Pontifício Conselho da Justiça e da Paz celebra Nos dias 5 e 6 Mês DESTE, na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano, e nenhuma Igreja Palace, em Roma, o 50 ° Aniversário da Constituição Pastoral Sobre a Igreja não Contemporâneo Mundo, Gaudium et spes.
Nesta quinta-feira, 5 de novembro, na Sala Nova do Sínodo se realizará Uma Celebração solene that introduzirá Ao contexto histórico em that foi pensada e Escrita a Constituição pastoral. DEPOIS haverá o pronunciamento de algumas Testemunhas fazer Concílio Vaticano II.
A Sessão inaugural se concluirá com uma Entrega simbólica da Herança da Gaudium et spes um Uma Delegação de Jovens provenientes de Vários Continentes. Os Trabalhos prosseguirão, apos o Almoço, nenhuma Igreja Palace, Onde se refletirá Sobre a atualidade dos Conteúdos da Gaudium et spes. 
Depois do pronunciamento de Alguns Especialistas de varias Nacionalidades Serao Feitos Comentários dos Representantes dos Centros de Doutrina social da Igreja provenientes de varias Regiões do Mundo. Os Centros were Convidados a apresentar Textos Sobre o Impacto Que o Documento conciliar Teve, sas cinquenta anos, na vida Há eclesiais e sociais de Países SEUS. 
Nós Dois dias de Encontros e Reflexões Serao abordados temas Sobre a Dignidade do Ser humano, uma busca de Um Novo Modelo Econômico Hoje, Trabalho digno, Desafio das Migrações, das Impacto Novas Tecnologias, Relação Entre Evangelho e cultura, Família e Liderança Política. (MJ)
(da Rádio Vaticano) 

Comentários