Pular para o conteúdo principal

Papa: a reforma continua, com oração, esperança e confiança

Rádio Vaticana


Domingo, 8 de novembro - Angelus com o Papa Francisco na Praça de S. Pedro. O Santo Padre falou Sobre a plenitude da Vida Cristã. Destaque parágrafo uma declaração do Papa Sobre como Recentes Publicações de Documentos da Santa Sé reservados.
O Evangelho de S. Marcos - Disse o Santo Padre - apresenta-SOE OS escribas, mestres da lei, Mas que se pavoneavam em Público e queriam OS Primeiros Lugares NAS sinagogas e Praças. Ao contrario o Verdadeiro Exemplo de vida Neste domingo VEM de Uma velha viúva que no Templo de Jerusalém APENAS Dá Duas Pequenas moedinhas Como oferta, mas è uma ELA Que Jesus Observa Atentamente. DEPOIS Ensina AOS SEUS Discípulos Que ELA DEU Tudo O Que tinha, enquanto OS Outros davam com ostentação.
Quantidade e plenitude: Dois Vetores de Reflexão em that o Segundo E nitidamente Mais Importante, Segundo o Papa Francisco, that Contou MESMO Uma Pequena História:
"Uma Mãe e OS SEUS Filhos estavam a comer costeletas à milanesa e hum dos Filhos abriu a porta um pedinte e hum Disse Um Mãe parágrafo dar-LHE costeletas daquelas Que não estavam Frigorífico. . Mas a Mãe cortou Metade das costeletas de Cada hum DELES parágrafo ASSIM partilharem Aquilo Que estavam a comer "O Papa deu Francisco Uma explicação concreta a este Exemplo e à importancia da plenitude na vida Cristã:
"Perante como Necessidades fazer Próximo, somos chamados a privarmo-nsa de algo de indispensável, Não Só superfluo; somos chamados a dar o ritmo necessary, Não Só Aquele Que sobra; somos chamados a dar de Imediato e sem Reservas Algum Nosso talento, Mas Não DEPOIS de o ter Utilizado parágrafo OS NOSSOS desejos Pessoais UO de grupo ".
Apos a Oração do Angelus o Papa fez Francisco Uma declaração Sobre como Recentes Publicações de notícias e Documentos da Santa Sé reservados:
"Sei Que muitos de Vos estao perturbados Pelas notícias that circularam nsa dias Passados ​​A Proposito de Documentos reservados da Santa Sé que were subtraídos e publicados.
"Por IstoÉ gostaria de vos Dizer, pingos de Mais, that PUBLICAR Estes Documentos foi hum Erro. E Um ato deplorável that NÃO Ajuda. Eu proprio tinha PEDIDO parágrafo Fazer Aquele Estudo, e aqueles Documentos, eu e OS MEUS Colaboradores, JA OS conhecíamos Bem ".
"Mas Quero Dizer-vos also that este triste facto Não Me desvia, certamente, do Trabalho de reforma that ESTAMOS um Levar em frente com Os Meus Colaboradores e com o Apoio de todos Vos. Sim com a Ajuda de Toda a Igreja, porqué a Igreja renova-se com uma Oração e com um Santidade quotidiana de Cada batizado. "
"Por Isto É agradeço-vos e Peço-vos de Continuar a rezar cabelo Papa e Pela Igreja, sem vos deixeis perturbar that, mas indo sempre em frente com Confiança e Esperança".
Nas VARIAS saudações do Santo Padre, destaque parágrafo Aquela dirigida AOS Bispos italianos that iniciam Nesta segunda-feira o 5º Encontro Seu eclesial Nacional em Florença. O Papa Francisco marcará Presença na Próxima terça-feira dia 10 Naquela Cidade italiana.
Pedindo Mais uma Vez parágrafo rezarem POR ELE o Papa Francisco de todos se despediu desejando Um bom domingo e hum bom Almoço.
(RS)

Comentários