Pular para o conteúdo principal

Papa E Entrevistado Pela revista Crer

 Rádio Vaticana


Cidade do Vaticano (RV) - O Papa concedeu Francisco, Nesta quarta-feira (02/12), Uma entrevista à revista Crer, Publicação oficial do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.
Jubileu, RESPOSTA do Espírito Santo
"Não foi Uma Estratégia, mas algo that senti Dentro de mim. O Espírito Santo quería Alguma Coisa ", respondeu o Papa à revista that LHE perguntou Por Que decidiu proclamar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia Que se realizará fazer Próximo dia 8 a 20 de novembro de 2016." Um tema destacado TAMBÉM POR Paulo VI e João Paulo II ", Disse o pontífice. 
"O Mundo Hoje Precisa de Misericórdia e compaixão Diante do habituar-se a notícias más e cruéis, atrocidades Enormes Que ofendem o Nome ea vida de Deus. Por ISSO, O Mundo Precisa Descobrir Que a crueldade ea condenação Não São O Caminho ", frisou Francisco.
Igreja, hospital de Campanha
"A Própria Igreja as vezes segue uma dura Linha, cai na Tentação de sublinhar SOMENTE Normas morais deixando de fora Muita gente", Disse o Papa reiterando that uma Igreja DEVE Ser Como "um Hospital de Campanha Depois da Batalha", em que "OS feridos São curados e ajudados a Curar, e NÃO submetidos a analyses PARA O colesterol ". "Diante do tráfico ea Produção de armas, fazer Assassinato de inocentes NAS Formas Mais cruéis Possíveis, Diante da Exploração de Pessoas e Menores, Diante do Sacrilégio Que ESTÁ Sendo Feito contra a Humanidade, Deus Pai Diz: Parem e venham a mim", sublinhou o Santo Padre.
Sou pecador
Francisco falou de SUA vida Pessoal. "Sou pecador e sou um homem perdoado Que Deus curou com Misericórdia. ATE HOJE cometo Erros e Pecados e me confesso a each 15 OU 20 dias Pará Sentir a Misericórdia de Deus ", Disse. O Papa recordou also o dia 21 de setembro de 1953 when AOS 17 ano sentiu o Chamado vocacional Graças Sacramento da Reconciliação Ao EO Encontro com o Seu confessor, um sacerdote de Corrientes, Pe. Carlos Duarte Benito Ibarra. Faça dia 21 de setembro, Memória Liturgica de São Mateus, deriva also o Seu moto episcopal, "Miserando atque eligendo", Porque Jesus "olhou Mateus, TEVE Misericórdia EO escolheu". "Mas uma Tradução literal seria" misericordiando e escolhendo, Quase Como hum Trabalho artesanal. Anos Depois me dei Conta de that o Senhor tinha me modelado artesanalmente com um Sua Misericórdia ", Disse o Papa.
Ternura
Respondendo a Uma pergunta Sobre a maternidade de Deus Onde, Segundo a Bíblia, mora uma Misericórdia, Francisco recordou a importancia "da ternura do Senhor Que nasce das vísceras, Porque Deus é pai e mãe", e convidou à "Revolução da ternura" um Fim de ter um "Comportamento Mais tolerante e Mais Paciente parágrafo com OS Outros". 
"Continuarei dizendo that today A Revolução E um da ternura Porque dela VEM a Justiça. A revolução da ternura DEVE Ser cultivada Como fruto Deste Ano da Misericórdia ", frisou.
Gesto de Misericórdia
O Papa Disse Que Durante o Jubileu "uma sexta-feira de Cada show" Fara hum gesto diferente parágrafo testemunhar a Misericórdia de Deus, um Gesto Que Sera Como "Uma Carícia", Aquela that OS Pais Dão um SEUS Filhos Pará Dizer-lhes: "Te amo". (MJ)

Comentários