Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2015

A MAGIA DA VIDA

Imagem
Lu Couto* A vida se assemelha Ao março Há dias de ondas calmas, Outros E, de ondas Revoltas. Dias de sol ... Dias chuvosos.
E nenhum horizonte, uma magia da vida. O arco-íris PODE aparecer ... PoDE Ser Visível OU, Quase Imperceptível AOS Olhos insensíveis.
A Belezas vida Traz Que nsa cabe Contempla-las. E com o Coração Cheio, Podemos NAO PERDER uma Oportunidade De Valorizar o belo!
De: Não adianta "quase" Encher a alma Se o Coração ESTÁ Vazio. NÃO DEIXE de ver o Que É Belo Pela Janela da Alma. E a magia da vida!
Permita-se, when necessary, Aquietar o Coração ... NÃO DEIXE o medo te impedir De tentar Mais vez UMA.
Esqueça o Quase ... NÃO Acredite em destino! Faca sempre Acontecer ... Acredite em Voce. Gaste Mais horas com Você Mesmo, Em busca de Realizar SEUS sonhos.
Mantenha sempre viva A chama da Esperança! Viva intensamente a magia da vida ... Cada Minuto E Valioso. De: Não viva fazer Quase ... He NÃO EXISTE.
Quem Quase vive, ESTA Quase Morrendo ... Quem viveu Quase ... Quase amou ... Quem Quase amou ... Nun…

Eu, AS BORBOLETAS EA SAUDADE

Imagem
Lu Couto * O sol nasce todos Os Dias E como borboletas, Felizes voam! Lembranças doloridas ... Imagens ... Recordações ... Saudades!
MUITAS saudades ... Dor ... Dor Que machuca ... maltrata! Borboletas esvoaçantes ... Borboletas sem Estômago!
Borboletas em zigue-zague Em Mais um dia Que nasce ... ELAS Com, percebo a felicidade Que Sonhei sempre!
Manhãs de saudades ... De amor ... De Borboletas Coloridas Um jardins enfeitar Que ali Com Você, Um dia namorei!
Sou qua borboleta ... Pousando de jardim em jardim ... De flor em flor! Sigo sempre meu Caminho, Distribuindo de amor!
É Bom Ser flor ... Melhor, é ser borboleta! Sempre Que Passo cabelo jardim, SORRIO Pará como flores E ELAS sorriem Para Mim.
O sol aquece o dia ... o Amor. Como borboletas enfeitam jardins OS! E de Todos os dias, Recebemos ESSE Presente.
Borboletas voam Pelos campos Bosques e jardins ... E sagazes multicores e EM, Enfeitam a vida.
Em dias de Limpido Céu, Borboletas enfeitam o dia Contrastando com Nuvens como bailarinas, Que enfeitam o Céu.
Ah! Como São …

DOSE EXTRA DA SUA ESSÊNCIA

Imagem
* Todas Como Manhãs De sol OU chuva ... Busco-te, Para um café Como se fosse bebida, Em cantarolar vício sem fim.
Irradiante VEM ... Eu o abraço e absorvo de Você, Minha dose extra Da SUA Essência!
EM TODAS Como Estações do ano Eu adoço-te, com meu carinho. Sei que na primavera, Como flores Irão voltar.
Parte de mim E saudade ... A Outra, Solidão! Já fui SUA luz e Seu luar Em Noites de Escuridão.
Nao tenho antídoto Paragrafo me defensor Fazer imenso de amor Que SINTO. Recomeço de Todos os Dias Para te merecer, se Preciso Pará!
Instiga-me de Todos os dias ... Desperta-me, Ardentes Desejos. E sonhos em Meus, Tudo é belo e Possível.
Abraço a vida Todas Como Manhãs, Como se Abraça um amor. E Cada despertar em, Um café adoçado com carinho.
Em Noites calmas e frias, Ofereço A Voce o meu Ombro E o meu carinho, Regado hum hum intenso Cafuné.
Faço-te, poesias ... E em Seu Corpo faço morada. Com Adoço-te Minha Essência E Pego Minha doses extras de Voce.
Quisera eu Ser SUA Pelé E Seu Abrigo ... Ser seu Ombro amigo

Histórias de um antigo amigo de Bergoglio

Imagem
Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – José Luis Castillo é um argentino anônimo. Trabalhador como tantos outros, tem o orgulho de poder dizer que é um antigo amigo do Papa Francisco. “Ele vinha ao meu estabelecimento para comprar o jornal, tomamos muitos mates juntos e falamos muito de política”. José Luis conta que dizia ao Padre Bergoglio que ele seria o futuro Papa e ele dizia que “eu era louco”. A entrevista é da nossa colega Griselda Mutual, do programa Hispano-americano. “Em 2004, em Corrientes, durante uma edição do Congresso Eucarístico nacional, eu tinha uma banca na rua Junín e uma manhã ele chegou, como qualquer outra pessoa. Então, eu o recebi com muita satisfação, disse que era uma honra que ele estivesse ali naquele humilde local de trabalho. Aí começou uma relação de uma semana em que ele vinha para comprar seu jornal, tomar uns mates. Falamos muito de política. E eu dizia às pessoas: neste momento o enviado de Deus está aqui. E ele se levanta e dizia: “não, não...iss…

Artigo: Cidades em DISCUSSÃO

Imagem
Cidade de Fortaleza CE Rádio Vaticana
Jales (RV) - O Papa Francisco, preocupado com OS Aspectos humanísticos e Espirituais Que norteiam OS Processos de urbanização, se reuniu com OS Prefeitos das Grandes Metrópoles do Mundo parágrafo hum momento de Diálogo e Reflexão. Um Encontro de Partilha parágrafo sublinhar o alto grau de Responsabilidade QUANDO SE PENSA Cada Cidade, a Definição de Prioridades, sepulturas OS prejuízos em Razão da Corrupção, fazer Excesso de burocracia e, Acima de Tudo, fazer treatment dedicado AOS Mais Pobres e sofredores. Especialistas OS EM urbanismo e Urbanizações revelam complexidades, Urgências e apontam Saídas. Desafiam OS Gestores e governantes a apresentarem respostas efetivas, ante uma série de sepulturas Problemas that comprometem a cultura e desrespeitam a Dignidade da pessoa humana, O Que inclui um lamentável indiferença em Relação AOS Que estao sem terra, sem casas, sem Saúde e Educação. E Oportuno focalizar uma Abordagem do Papa Francisco, na Carta …

UVA, URCA E UECE - Totó

Imagem
Gonzaga Mota * È sempre Saudável, Nesta Época de tanto fisiologismo, relembrar e Pará Alguns Mostrar parágrafo Outros uma atitude digna de um homem Símbolo dos cearenses. Trata-se do "DOS reitor reitores", o engenheiro de varias Universidades, professor Antonio Martins Filho. QUANDO assumi o Governo do Estado do Ceará (1983), Formando com cautela uma Equipe de auxiliares, recebi uma visita do eminente mestre. Com Respeito e honrado, perguntei-LHE: em Que Posso Ser Útil Ao senhor? De forma objetiva e afável respondeu-me: "gostaria de ser seu Secretário sem massas e SEM Vencimentos". Tomei hum susto, fui dominado Por uma alegria nervosa, e Falei Que êle merecia era Ocupar uma Cadeira de governador. No entanto, ressaltou Que haveria reciprocidade, POIS eu térios de apóia-lo na concretização de Três Objetivos: dar condições Ao padre Sodoc de Araújo Para Que um estadualizada UVA fosse, vez Que seria Extinta, Pela Legislação federal, POR SER UMA autarquia municipal; CRIA…

O amanhecer frio, em Grão Pará, Venâncio Aires - RS

Imagem
23.07.2015 Foto: Helena Seibt

O resgate dos abandonados e esquecidos

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Não tenho dúvida de que a missão do Santo Padre, o Papa Francisco, é de ensinar a reavivar o dom da fé e reacender a esperança, proclamando em alta voz aos empobrecidos, dizendo-lhes que são chamados a sonhar com um projeto restaurador de vida, estendido a casa comum, o planeta, fundamentado na Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os empobrecidos, embora frágeis, contam com a proposta do Augusto Pontífice, um aliado de peso incomparável, pelo seu terno convite de pai, a resistirem com coragem e firmeza aos sofrimentos e perseguições. Daí a atenção de todos para as palavras do Santo Padre: “Acho que Francisco é o exemplo por excelência do cuidado pelo que é frágil e por uma ecologia integral, vivida com alegria e autenticidade. É o santo padroeiro de todos os que estudam e trabalham no campo da ecologia, amado também por muitos que não são cristãos” (cf. Laudato Si, 10).
O Papa Francisco, no seu dadivoso presente oferecido à humanidade, a Carta Encíclica sobre o …

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Espírito Santo: Dom Pascal

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil