Pular para o conteúdo principal

NOVA ESPIRITUALIDADE

A Leitura Que a Igreja propõe Neste domingo E o Evangelho de Jesus Segundo Lucas 3,15-16.21.22.
Por José Antonio Pagola *
"Espiritualidade" desafortunada E UMA Palavra. Para muitos Só PODE significar algo Inútil, afastado da vida real. Para Que PODE SERVIR? O QUE INTERESSA É O concreto e pratico, o material, o espiritual NÃO.
Não entanto, o "Espírito" de uma pessoa E algo valorizado na sociedade moderna, pois indica o Mais profundo e decisivo da SUA vida: a paixão Que a anima, a Inspiração jornal Última sua, O Que contagia Outros OS, O Que ESSA pessoa vai colocando no Mundo.
O Espírito ALENTA OS NOSSOS Projetos e Compromissos, Configura O Nosso horizonte de valores ea Nossa Esperança. Segundo O Nosso Espírito, Assim Será, A Nossa espiritualidade. E ASSIM TAMBÉM Será, Nossa RELIGIÃO EA Nossa vida Inteira.
Os Textos Que nsa deixaram OS Primeiros cristãos mostram-nsa Que Vivem, A SUA fé em Jesus Cristo Como hum forte "movimento espiritual". Sentem-se habitados Pelo Espírito de Jesus. Portanto E Cristão Quem foi batizado com ESSE Espírito. "O Que Não Tem o Espírito de Cristo NÃO LHE Pertence". Animados POR ESSE Espírito, Vivem-No todo de forma nova.
O Primeiro Que muda radicalmente E A SUA Experiência de Deus. Vivem de: Não Já com "Espírito de Escravos", Cansados ​​cabelo medo de um Deus, mas com "Espírito de Filhos" que se sentem Amados de forma incondicional e sem limites Por Um Pai. O Espírito de Jesus Faz gritar-lhes fazer Fundo do Seu Coração: Aba, Pai! This Experiência E O Primeiro Que todos deveriam Encontrar NAS comunidades de Jesus.
Muda TAMBÉM A SUA forma de viver a RELIGIÃO. Já Não Se sentem "prisioneiros da lei", das Normas e dos preceitos, mas libertos cabelo de amor. Agora conhecem O Que é viver com "um Espírito novo", escutando uma Chamada fazer amor e NÃO com "uma velha letra", ocupados em Cumprir Obrigações religiosas. Este è o clima que Entre todos TEMOS de Cuidar e PROMOVER NAS comunidades Cristas, se Queremos viver Como Jesus.
Descobrem also o Verdadeiro Conteúdo do culto a Deus. O QUE AGRADA Ao Pai Não São OS ritos vazios de amor, Mas que vivamos "no Espírito e na Verdade". Essa vida vivida com o Espírito de Jesus e da Verdade do Seu evangelho E OS Pará cristãos o Seu Autêntico "culto espiritual".
NÃO TEMOS O Que Esquecer de Paulo de Tarso Dizia Às SUAS comunidades: "Não apagueis o Espírito". Uma Igreja apagada, Vazia do Espírito de Cristo, NÃO PODE NEM viver COMUNICAR A SUA Verdadeira Natividade. NÃO PODE NEM saborear contagiar A SUA Boa Nova. Cuidar da espiritualidade Cristã E reavivar A Nossa RELIGIÃO.
Instituto Humanitas Unisinos, 2016/08/01.
* José Antonio Pagola, teólogo Espanhol.

Comentários