Pular para o conteúdo principal

ESTA MENINA QUE SÓ TEM METADE DO CORAÇÃO CORREU, ABRAÇOU E ALEGROU O PAPA

Por María Ximena Rondón
Foto: Sabrina e o abraço do Papa Crédito : Karla Robles - (Captura Vídeo)

Cidade do México, 17 Fev. 16 / 01:30 pm (ACI).- Sabrina Puig tem oito anos e apenas metade do coração. Esta pequena tem uma doença chamada hipoplasia do ventrículo esquerdo, porque um lado do coração não se desenvolveu. Foi operada quatro vezes e depende dos médicos para sobreviver. Esta menina teve a chance de abraçar o Papa Francisco no México.

Sabrina passou a cerca de segurança em frente à Nunciatura Apostólica na Cidade do México e correu para o Santo Padre, a quem abraçou com força.

Sua mãe, Karla Robles, disse ao Grupo ACI que a menina pode realizar as mesmas atividades cotidianas de qualquer outra pessoa, embora se cansa rápido. Não pode fazer muito exercício. Para ajuda-la, estão inscritas na fundação Kardias, que atende crianças com problemas cardíacos. 

Graças à fundação, no último 14 de fevereiro, ambas foram junto com outras nove crianças, acompanhadas de seus pais, para esperar o Pontífice fora da Nunciatura.

“Tivemos a sorte de estar em frente à porta, onde nos acomodaram. Eu não sabia, mas a seção amarela era para os enfermos e o Papa sabe que eles necessitam de sua saudação e bênção, acho que é por isso que ele se aproximou”, disse Karla.

Sabrina e ela estavam atrás da cerca colocada para conter as pessoas, mas quando o Papa saiu as pessoas “começaram a empurrar e para protegê-la, passei-a pela barra onde estavam as cadeiras de rodas. Então, correu em direção ao Papa”.

“Eu estava muito emocionada e Sabrina também me disse: ‘Eu o abracei, abracei!’. Ela estava muito feliz, dormiu com o rosário que deram aqueles que estavam com o Papa. Inclusive, está perguntando por que o Papa tem que viver em Roma”, contou ao Grupo ACI.

Karla também comentou que Sabrina está agora mais interessado na religião católica e que ela está “muito orgulhosa de que tenha tido essa oportunidade... me parece paternal e desejável. Foi muito emocionante para mim e é uma recordação que durará toda a vida”.

Esta mãe disse que o pessoal da segurança foi muito gentil com todos os participantes. Eles disseram: “Como estão?, Como se sentem? (O Papa) Já vai sair, esperemos um pouco”.

Comentários