Pular para o conteúdo principal

SOLIDARIEDADE: CORRER PELA PAZ DO PORTO A ROMA

Agência Ecclesia 23 de Fevereiro de 2016, às 17:08        
A cerimónia inaugural da «Peace Run europeia» decorre no Estádio do Dragão
Porto, 23 fev 2016 (Ecclesia) – A cerimónia inaugural da «Peace Run europeia» vai decorrer esta quarta-feira, pelas 11h00, no Porto, e termina a 08 de outubro na capital italiana, Roma.

A tocha vai ser entregue aos vários representantes das instituições da cidade que se associaram a esta iniciativa e aos quais “caberá fazer um apelo à paz” e vão ser realizadas atuações da Escola das Antas, Colégio Nossa Senhora da Esperança, Colégio de Barão Nova Sintra, Escola de Gervide e Escola do Cerco, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares; o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e o diretor da UEFA, Robert Pongracz, vão receber a tocha que simboliza a paz.

A «Peace Run» começa na cidade do Porto (Estádio do Dragão) e passa por outras cidades portuguesas, em várias etapas, até Bragança, no dia 1 de março e atinge a meta definitiva a 8 de outubro, em Roma.

Este movimento, também conhecido como Corrida Mundial da Harmonia, consiste “numa corrida global de estafeta onde as pessoas promovem paz, amizade e harmonia pela passagem de uma tocha flamejante de mão em mão”.

Equipas internacionais de corredores cruzam fronteiras de todo o tipo unindo assim escolas, comunidades, organizações e pessoas de todos os percursos da vida.

Fundada em 1987 pelo Filósofo de Paz, Sri Chinmoy, a Peace Run envolveu até agora mais de 10 milhões de pessoas em mais de 150 países.

LFS

Comentários