Pular para o conteúdo principal

DIREITO INTEGRAL DA DOM HELDER LEVA ESTUDANTES PARA A ONU

A equipe Espanha, campeã do TRI-e, encerra nesta sexta-feira (4) a viagem aos Estados Unidos, prêmio pela conquista da edição 2015 do projeto, pioneiro no país. Acompanhados pelo professor Franclim Brito, coordenador do Curso de Direito Integral, os estudantes conheceram a sede da ONU, em Nova York, a capital Washington, o Capitólio, a Casa Branca e a Universidade de Georgetown (que pertence à rede internacional de universidades jesuítas).
Integram a equipe Espanha as (os) estudantes Isabely Cristine ketherin Helen De Jesus (DHC), Edson Luiz de Matos Junior (Colégio Marista), Henrique de Oliveira Freitas Rosa (Colégio Marista), Paulo Henrique Diniz Pinheiro Machado (DHC) e Izabelle Lauar Schirmer (DHC).
O TRI-e é um projeto de simulação jurídica, inspirado no Tribunal Internacional de Justiça, tendo como Patrono o Ministro Antônio Augusto Cançado Trindade, e coordenado por alunos e professores da Escola Superior Dom Helder Câmara. A edição 2015 do TRI-e teve como tema a proteção internacional da Amazônia. As equipes – formada por estudantes de ensino médio e alunos da Dom Helder Câmara – se posicionaram de forma favorável ou contrária frente à questão proposta.
A equipe do México, vice-campeã, ganhou o direito de conhecer o Superior Tribunal Federal, em Brasília.

Direito Integral 

O Direito Integral, da Escola Superior Dom Helder Câmara, oferece orientação personalizada de estudo, apoio psicopedagógico, aulas de aprofundamento das disciplinas curriculares, prática jurídica e seminários extraclasses.

Além das disciplinas da matriz curricular padrão, o Direito Integral oferece uma série de atividades que complementam a formação dos alunos, com excelência e qualidade. É voltado para estudantes que desejam se dedicar exclusivamente aos estudos e possuem disponibilidade de tempo. “É um curso amplo, que prepara tanto para a advocacia, o Exame da Ordem e concursos públicos como para a pesquisa e a carreira acadêmica”, explica Franclim Brito, coordenador do Direito Integral.


* A Reportagem completa será publica a partir da próxima semana quando os mesmos retornarem ao Brasil.

Comentários