Pular para o conteúdo principal

DOM AILTON MENEGUSSI: GOLPE NÃO, PARA A CNBB







Na avaliação do bispo, a Justiça “está tratando criminosos antes de provar as coisas”.

dom Ailton Menegussi
Dom Ailton Menegussi
 “Quando se trata de um governo que nasceu dos pobres, esse é criminoso”, afirmou ao participar do encerramento dos festejos religiosos de São José, em Tauá, o Bispo da Diocese de Crateús, CE, Dom Ailton Menegussi, referindo-se ao momento político do Brasil e demonstrando seu  apoio ao partido dos trabalhadores (PT), assegurando, porém, seu descontentamento pela situação de corrupção no país.
O prelado, porém, não se limitou a dar a própria opinião, mas afirmou que suas palavras eram a posição da CNBB que rechaçava o que chamou de “tentativa de golpe”.
Sendo assim, disse que a CNBB não aceita que “partidos políticos se aproveitem a crise para dar golpe no País”.
“Não vamos apoiar a troca de governo, de pessoas interesseiras. Tem muita gente pousando de santinho, mas nunca pensou em pobre. Fazem discurso bonito porque querem poder, e a CNBB não concorda”, disse no Sertão cearense. “Que sejam punidos políticos de todos os lados porque sabemos que têm um monte de processos de outros políticos e que são engavetados. Mas quando se trata de governo que nasceu dos pobres, esse é criminoso. Nós não pensamos assim”.
Na avaliação do bispo, a Justiça “está tratando criminosos antes de provar as coisas”. “Uma vez provadas, que se punam os culpados. Agora os culpados não é só desse partido ou só daquele. Não sejamos bobos”, afirmou. “Queremos que o País seja respeitado, que os cidadãos seja respeitados”.
O vídeo está sendo divulgado na internet por meio desse link: Veja o vídeo
Zenit

Comentários