Pular para o conteúdo principal

OS SÍMBOLOS DA QUINTA-FEIRA SANTA

Redação central, 24 de março 16 / 10:00 (ACI) .- Com um Papai Missa da Ceia do Senhor, Nesta Quinta-feira Santa, na TEM Início o Tríduo Pascal. Ao recordar A Última Ceia de Jesus Discípulos com OS, celebra-se a Instituição da Eucaristia. Além Disso, ocorre o rito fazer lava-pés, repetindo o gesto de Cristo Que lavou OS Pés dos SEUS Discípulos, deixando a todos hum Testemunho da Vocação Ao Serviço do Mundo e da Igreja. Conheça Alguns simbolos da liturgia Desta Quinta-feira santa:

O Pao EO vinho

São OS Elementos Naturais Que Jesus toma NÃO para quê simbolizem, mas sim para quê se convertam em Seu Corpo e Seu Sangue EO façam Presente no sacramento da Eucaristia.

Jesus OS assumimos nenhuma ceia pascal contexto da, Onde o pão ázimo da Páscoa judaica that celebrava com SEUS apóstolos Fazia Referência um ESSA Noite no Egito em that NÃO havia ritmo para quê uma levedura fizesse Seu Processo na Massa (Ex 12,8).

O Vinho e o novo sangue do Cordeiro sem Defeitos Que, posto na porta das casas, evitou AOS israelitas that SEUS Filhos morressem na Passagem de Deus (Ex 12,5-7). Cristo, o Cordeiro de Deus (Jo 1,29), AO that tanto se REFERÊ o Apocalipse, salva-SOE Definitivamente da morte POR Seu sangue Derramado na cruz.

Simbolos OS do Pão EO vinho São PROPRIOS da Quinta-feira santa when, Durante a Missa vespertina da Ceia do Senhor, celebramos a Instituição da Eucaristia, da qua encontramos alusões e alegorias Ao Longo de Toda a Escritura.

Mas como esta Celebração vespertina E o Princípio do Tríduo Pascal, E Necessário destacar Que a Eucaristia Dessa Quinta-feira Santa, na Celebrada POR Jesus Sobre a mesa-altar do Cenáculo, era uma antecipação de Seu Corpo e Seu Sangue oferecidos a Humanidade não "cálice "da cruz, Sobre o" altar "do Mundo.

O lava-pés

O Evangelho de São João e o Único Que nsa relata este gesto simbólico de Jesus na jornal Última Ceia e antecipa o SENTIDO Mais profundo fazer "sem-sentido" da cruz.

Um gesto Incomum parágrafo hum Mestre, o PROPRIO dos Escravos, Converte-se na Síntese de SUA Mensagem e Dá AOS apóstolos Uma chave de Leitura Para enfrentar o Que Virá.

Em Uma sociedade Onde como atitudes defensivas e como expressões de autonomia se multiplicam, Jesus humilha Nossa soberba e nsa Diz Que Abraçar uma cruz, SUA cruz, Hoje, E Estar um Serviço dos Outros. E a grandeza dos that SABEM Fazer-se Pequenos, a morte Que conduz à vida.

Acompanhe also Nosso recurso Sobre a Semana Santa: http://www.acidigital.com/fiestas/semanasanta/

Confira AINDA:
Foto publicada por TEXTO COMPLETO: Catequese do Papa em Audiência Geral Sobre o Tríduo Pascal
...13: 02-23 março 2016

Comentários