PAPA FRANCISCO CONVIDA JOVENS PARA A JMJ DE CRACÓVIA: SEJAM NUMEROSOS!

Por Alvaro de Juana
Jovens celebram anúncio de que próxima JMJ será em Cracóvia. Foto: ACI Prensa

Vaticano, 20 Mar. 16 / 10:30 am (ACI).- O Papa Francisco rezou o Ângelus ao término da Santa Missa de Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro. As palavras que dedicou nesta ocasião foram destinadas aos milhares de jovens reunidos para celebrar o 31ª Jornada Mundial da Juventude, que terá seu ápice em Cracóvia (Polônia), em julho.

“Saúdo todos vocês que participaram nesta celebração e todos os que estão unidos a nós através da televisão, do rádio e de outros meios de comunicação”.

“Hoje, celebra-se a 31ª Jornada Mundial da Juventude, que terá seu ápice no final de julho no grande Encontro Mundial em Cracóvia. O tema é “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”, recordou Francisco. 

“A minha saudação especial é dirigida aos jovens aqui presentes e se estende a todos os jovens do mundo. Espero que possam vir numerosos para Cracóvia, pátria de São João Paulo II, iniciador da Jornada Mundial da Juventude”.

O Papa continuou: “À sua intercessão, confiamos os últimos meses de preparação desta peregrinação que, no âmbito do Ano Santo da Misericórdia, será o Jubileu dos jovens a nível da Igreja universal”.

“Estão aqui conosco muitos jovens voluntários de Cracóvia. Ao regressarem à Polônia, levarão aos responsáveis da nação os ramos de oliveira provenientes de Jerusalém, Assis e Monteccasino e abençoados nesta Praça, como convite a cultivar propósitos de paz, de reconciliação e de fraternidade. Prossigam com coragem!”.

O Vaticano instituiu que em cada Domingo de Ramos, é celebrada a Jornada Mundial da Juventude. Por isso, a cada ano, neste dia milhares de jovens vão a Roma. No entanto, o grande evento no qual se congregam milhões de jovens é realizado a cada dois ou rês anos em países de diferentes continentes. Este ano, acontecerá em Cracóvia (Polônia), na terra natal de João Paulo II, de 26 a 31 julho e Papa Francisco participará.

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira