Pular para o conteúdo principal

PAPA FRANCISCO CONVIDA JOVENS PARA A JMJ DE CRACÓVIA: SEJAM NUMEROSOS!

Por Alvaro de Juana
Jovens celebram anúncio de que próxima JMJ será em Cracóvia. Foto: ACI Prensa

Vaticano, 20 Mar. 16 / 10:30 am (ACI).- O Papa Francisco rezou o Ângelus ao término da Santa Missa de Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro. As palavras que dedicou nesta ocasião foram destinadas aos milhares de jovens reunidos para celebrar o 31ª Jornada Mundial da Juventude, que terá seu ápice em Cracóvia (Polônia), em julho.

“Saúdo todos vocês que participaram nesta celebração e todos os que estão unidos a nós através da televisão, do rádio e de outros meios de comunicação”.

“Hoje, celebra-se a 31ª Jornada Mundial da Juventude, que terá seu ápice no final de julho no grande Encontro Mundial em Cracóvia. O tema é “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”, recordou Francisco. 

“A minha saudação especial é dirigida aos jovens aqui presentes e se estende a todos os jovens do mundo. Espero que possam vir numerosos para Cracóvia, pátria de São João Paulo II, iniciador da Jornada Mundial da Juventude”.

O Papa continuou: “À sua intercessão, confiamos os últimos meses de preparação desta peregrinação que, no âmbito do Ano Santo da Misericórdia, será o Jubileu dos jovens a nível da Igreja universal”.

“Estão aqui conosco muitos jovens voluntários de Cracóvia. Ao regressarem à Polônia, levarão aos responsáveis da nação os ramos de oliveira provenientes de Jerusalém, Assis e Monteccasino e abençoados nesta Praça, como convite a cultivar propósitos de paz, de reconciliação e de fraternidade. Prossigam com coragem!”.

O Vaticano instituiu que em cada Domingo de Ramos, é celebrada a Jornada Mundial da Juventude. Por isso, a cada ano, neste dia milhares de jovens vão a Roma. No entanto, o grande evento no qual se congregam milhões de jovens é realizado a cada dois ou rês anos em países de diferentes continentes. Este ano, acontecerá em Cracóvia (Polônia), na terra natal de João Paulo II, de 26 a 31 julho e Papa Francisco participará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …