Pular para o conteúdo principal

Escritor brasileiro Luiz Ruffato vence prêmio na Alemanha

Autor mineiro e tradutor de suas obras para o alemão serão premiados com ¿$ 20 mil pelo Prêmio Internacional Hermann Hesse

04/04/2016 - 19h25min
Escritor brasileiro Luiz Ruffato vence prêmio na Alemanha Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS
O escritor mineiro Luiz Ruffato sagrou-se vencedor do Prêmio Internacional Hermann Hesse 2016 pelo conjunto de sua obra publicado. Além de Ruffato, a entidade também premiou seu tradutor, Michel Kegler, responsável pelas versões em alemão de quatro obras do brasileiro, entre elas: Eles Eram Muitos Cavalos Estive em Lisboa e lembrei de você.
Segundo o júri, Ruffato e Kegler formam uma dupla "de altíssima qualidade literária, fornecendo-nos uma visão dos abismos de um mundo desconhecido".
O prêmio vai ser entregue no dia 2 de julho, aniversário de Hermann Hesse, na cidade natal do escritor que dá nome ao evento, Calw. Luiz Ruffato e seu tradutor dividirão uma quantia de ¿$ 20 mil.
O Prêmio Internacional Hermann Hesse é concedido de dois em dois anos. Esta é a primeira vez que um escritor brasileiro sagra-se vencedor.
Os membros do que decidiram pela vitória da dupla foram: Ulrich Blumenbach, Dorothee Kimmich, Burkhard Kroeber, Felicitas von Lovenberg e Ilija Trojanov.

Comentários