Pular para o conteúdo principal

MIGRAÇÕES: RESPONSÁVEL DO VATICANO ALERTA PARA «MARTÍRIO» DO MEDITERRÂNEO

Agência Ecclesia 18 de Abril de 2016, às 16:15       
(Lusa)
(Lusa)
400 migrantes desaparecidos em novo naufrágio

Lisboa 18 abr 2016 (Ecclesia) - O responsável da Santa Sé pelo setor das migrações alertou hoje para o “martírio” que atinge os migrantes que procuram atravessar o Mediterrâneo em direção à Europa, na sequência de um novo naufrágio, com 400 desaparecidos.

“Infelizmente, começa de novo o martírio no Mediterrâneo. Uma vez fechada a via dos Balcãs, os fluxos voltam ao mar, onde estamos habituados, desgraçadamente, a esta trágica realidade: muitos partem e nem todos chegam”, disse à Rádio Vaticano o cardeal Antonio Maria Vegliò.

O presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes comentava as notícias que dão conta da morte de centenas de migrantes, esta segunda-feira, após o naufrágio de quatro embarcações ao largo da costa do Egito.

Seis corpos foram já recuperados e 108 migrantes foram resgatados com vida de um barco de borracha que estava a afundar-se, segundo a ONG ‘Sos Méditerranée’.

O jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’, denunciava na capa da sua edição de hoje a "enésima tragedia" tragédia no Mediterrâneo, dois dias depois da visita do Papa Francisco a um campo de refugiados na ilha grega de Lesbos.

O cardeal Antonio Maria Vegliò pediu que a Europa ajude as “vítimas de criminosos” que os colocam dentro de barcos sem condições.

OC

Comentários