Pular para o conteúdo principal

PAPA: NÃO UMA RELIGIOSIDADE DE FACHADA, MISERICÓRDIA E SALVAÇÃO

2016/04/13 Rádio Vaticana

Quarta-feira, 13 de abril - Audiência Geral com o Papa Francisco na Praça de S. Pedro. Largos milhares de Fiéis saudaram o Santo Padre e ouviram A SUA catequese Sobre a necessidade de Misericórdia e nao de Sacrificios.

Partindo da Passagem do Evangelho Que nsa Conta a Vocação de Mateus, Francisco considerou Ser ESSA Uma grande Lição Que nsa RecordA Que a Igreja NÃO E UMA Comunidade de Seres Perfeitos, mas de Discípulos Que seguem o Senhor Porque se reconhecem pecadores e Necessitados fazer Seu Perdão . "Porque todos somos pecadores" - Disse o Santo Padre recordando MESMO Uma Expressão significativa: "Não há santo sem Passado e Não Há pecador sem futuro".

Mateus era hum publicano, Coletor de Impostos, considerado hum pecador Público. Ao Chamá-lo, Jesus Mostra AOS pecadores Que NÃO Olha PARA O Seu Passado, Condição convencionalismos OU Exteriores sociais. "Ele NÃO Quer Uma religiosidade de fachada" - lembrou o Papa - Uma religiosidade Como um dos fariseus, e Lembra-lhes Que Deus Quer uma Misericórdia e NÃO o Sacrifício.

O Santo Padre afirmou AINDA Que Jesus oferece Um Futuro novo uma Quem Aceita o Seu Convite com hum Coração humilde e sincero. Um futuro sem qua nsa Sentamos na SUA mesa: a mesa da Palavra e da Eucaristia Onde He nsa Nutre com o Seu Corpo e renova a graça do Batismo.

Porque "todos somos Discípulos Que Tem necessidade de experimentar e viver a Palavra consoladora de Jesus. Todos TEMOS necessidade de nutrirmo-SOE da Misericórdia de Deus, Porque E Dessa fonte Que Brota A Nossa Salvação "- Disse o Papa não última catequese da SUA.

O Santo Padre saudou TAMBÉM OS peregrinos de língua portiguesa:

"De Coração saúdo de Todos os peregrinos de língua portuguesa, particularmente OS Brasileiros de Uberaba e Uruaçu. amigos Queridos, abandonemos a presunção de nos crermos Mais Justos e Melhores fazer Outros that os; Ao contrario, o reconheçamos Que somos todos Discípulos e pecadores Necessitados de Ser tocados Pela Misericórdia de Deus. Sobre Vos e Sobre vossas comunidades, Desca uma benção faz Senhor! "

Não da Audiência final, o Papa convidou Francisco OS Fiéis a rezarem Pela sua visita AOS Refugiados na ilha grega de Lesbos não Próximo sábado dia 16 de abril:

"No Próximo sábado Irei à Ilha de Lesbos, ONDE NOS Passados ​​Meses transitaram muitíssimos Refugiados. Irei juntamente com Os Meus Irmãos o Patriarca de Constantinopla Bartolomeu EO Arcebispo de Atenas e de Toda a Grécia Hieronymos, parágrafo exprimir Proximidade e Solidariedade SEJA AOS Refugiados SEJA AOS Cidadãos de Lesbos ea Todo o povo Grego, tao generoso não 'acolhimento'. Peço, favor do por, que me acompanhem com a Oração, invocando a Força luz ea do Espírito Santo ea materna intercessão da Virgem Maria. "

O Papa Francisco a todos deu um SUA benção.

(RS)

(Da Rádio Vaticano)

Comentários