Pular para o conteúdo principal

PROJETO O CORDEL SEM CORDÃO, UM FOLHETO EM CADA MÃO ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DO CEARÁ

 Luis Carlos Rolim de Castro - Lucarocas*

Como intuito de melhor difundir a Literatura Popular Brasileira – LITERATURA DE CORDEL - nas escolas públicas do nosso estado, estamos desenvolvendo o Projeto O Cordel sem Cordão, um Folheto em Cada Mão que disponibilizará, GRATUITAMENTE, para a escola um quite com os seguintes itens: Um manual “Introdução à Feitura do Cordel”, Um folheto de Cordel intitulado “O Cordel de A a Z, os Apontares do Fazer” que servirá como apoio para quem se interessar em produzir Cordel, um Cordel intitulado “Eu Sou” que mostra a trajetória poética do Poeta Lucarocas, um cordel sobre Leandro Gomes de Barros, considerado o pai do, e mais sete folhetos de títulos diferentes.

            O material enviado será destinado à biblioteca da escola e servirá de suporte para os professores que queiram desenvolver projetos sobre a Literatura de Cordel.
            Este projeto é uma iniciativa do Professor, Poeta e Comunicólogo Lucarocas (ver currículo em anexo).
Resultado de imagem para luiz carlos rolim castro lucarocas            O gestor que se interessar em receber o quite deverá fazer o pedido para o e-mail cordel@lucarocas.com.br colocando os seguintes dados:
1- Nome da Escola
2 - Endereço para correspondência
3 - Nome do gestor
4 - Telefone do gestor (informar o DDD, a operadora e se é WhatsApp)
5 – E-mail do gestor
6 - Nome do Responsável pela biblioteca
Observações!
Serão destinados vinte quites para as vinte primeiras escolas de Fortaleza que enviarem e-mail, e trinta para as demais cidades do Ceará.
            
            Desejo que esse material possa ser útil para auxiliar no desenvolvimento de Projetos de Cordel na Escola.
*Professor, poeta, comunicólogo, artista eclético

Comentários

  1. É impressionate e a batalha do poeta Lucarocas na difusão da literatura de cordel. Criativo, talentoso e ági, vai de projeto em projeto, semeando a poesia. Não desiste antr as dificuldades e indiferenças...Lucarocas e o nosso dinamo da cultura popular. Sua palavra, seus gestos, o verso fácil e improvisado e a própria vivência poetuca... Parabens, grande poeta... Que Deus te umine e te fortaleca...

    ResponderExcluir

Postar um comentário