Pular para o conteúdo principal

PAPA NO REGINA COELI: O EGOÍSMO IMPEDE DE NOS AMAR COMO IRMÃOS

Agência Ecclesia 01 de Maio de 2016, às 14:28   
(Lusa)
(Lusa)
Francisco associa-se a conferência internacional sobre desenvolvimento sustentável

Cidade do Vaticano, 01 mai 2016 (Ecclesia) – O Papa apelou hoje no Vaticano a um novo “modelo de desenvolvimento” que respeite a dignidade do trabalho e a natureza.

Francisco falava em vésperas da Conferência Internacional sobre o tema ‘Desenvolvimento sustentável e as formas mais vulneráveis de trabalho’, que vai decorrer em Roma.

“Desejo que o evento possa sensibilizar as autoridades, as instituições políticas e económicas e a sociedade civil para que se promova um modelo de desenvolvimento que leve em consideração a dignidade humana, no pleno pelas legislações sobre o trabalho e o ambiente”, declarou, após a recitação da oração do ‘Regina Coeli’, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.

Já este sábado, o Papa tinha destacado a importância do trabalho para a vida das pessoas, no âmbito dos festejos do 1 de maio.

“O trabalho é próprio da pessoa humana e exprime a sua dignidade enquanto ser criado à imagem de Deus”, frisou Francisco, numa breve reflexão publicada na sua conta pessoal no twitter, em ‘@pontifex’.

OC

Comentários