Pular para o conteúdo principal

ASSESSORES E COLABORADORES DA CNBB PASSAM PELA PORTA DA MISERICÓRIDA, NA CATEDRAL DE BRASÍLIA

CNBB
Missa foi presidida por dom Leonardo Steiner
 Dentro do contexto do Ano Santo da Misericórdia, assessores e colaboradores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram da peregrinação com destino à Porta Santa da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, em Brasília, no último sábado, 18.
O grupo, do qual também fizeram parte familiares dos colaboradores, saiu da sede da CNBB rumo à catedral, onde houve uma celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. "Juntos como uma grande família, façamos essa caminhada e nos deixemos tocar pelo amor de Deus", disse o bispo. 
Na ocasião, dom Leonardo falou sobre o significado da palavra 'misericórdia'."É bonito o sentido da palavra misericórdia na língua de Jesus, que quer dizer útero materno", explicou ao lembrar do cuidado da mãe para com o filho. 
A peregrinação e a passagem pela porta santa fizeram parte do Jubileu da Matriz, que iniciou na segunda-feira,13, com o tríduo da misericórdia. Na sexta-feira, 17, houve missa presidida pelo bispo auxiliar eleito de Goiânia (GO), dom Moacir Silva Arantes, e concelebrada por dom Leonardo Steiner e pelo subsecretário adjunto geral, padre Antônio Silva da Paixão.

Comentários