Pular para o conteúdo principal

ESTUDANTE É CONTRATADA PELA COMISSÃO INTERAMERICANA

Samila Dutra cursa o 10º período na Dom Helder Câmara e cola grau neste semestre.
A aluna Samila Dutra, da Dom Helder Câmara, foi uma das selecionadas para programa de estágio de verão na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). A estudante já está em Washington D.C. e se prepara para iniciar as atividades nesta quinta-feira (2).
“Todos que convivem comigo sabem que meu maior sonho profissional é trabalhar na ONU, OEA, Cruz Vermelha ou em algum outro organismo internacional. Espero em futuro próximo narrar a minha alegria em ser contratada como funcionária da CIDH. Gostaria de agradecer o apoio de todos que torceram por mim”, afirmou Samila. 
Escolhas
Para realizar o estágio, a estudante abriu mão da formatura com os colegas e da oportunidade de participar do Women Ambassadors Forum, no Texas. “Fui a única brasileira selecionada para apresentar trabalho sobre Empoderamento das Mulheres, para ser uma embaixadora e participar de um curso de formação com outras 50 jovens. Tive também que renunciar colar grau, ser abençoada na missa e participar da festa junto com a turma que cursei cinco anos de faculdade. Mas estou feliz. ‘Cada escolha, uma renúncia’”, contou. 
Programa 
A Comissão Interamericana conta com um programa de estágios administrado em conjunto com o Programa de Estágios da OEA que oferece a oportunidade para jovens estudantes ou recém-graduados, provenientes dos Estados membros da OEA, de conhecer e trabalhar na Comissão Interamericana.
O programa teve mais de 4 mil inscrições de candidatos.

Redação Dom Total

Comentários