Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO APRESENTA OS 170 MILAGRES EUCARÍSTICOS


Mostra fotográfica no Canadá expõem 170 milagres eucarísticos.png
Markham, 07 jun (sirnoticias@hotmail.com) – Uma interessante exposição fotográfica apresenta mais de 170 milagres de todas as partes do mundo na Paróquia de São Patrício em Markham, Ontário, Canadá. A coleção das evidências comprovadas da Presença Real de Jesus Cristo na Eucaristia foi apresentada por ocasião da Solenidade de Corpus Christi de 29 de maio a 03 de junho.
"É uma dimensão de nossa Fé", comentou à 'The Catholic Register' o pároco de São Patrício, Padre Dominic Barber. "Estes são milagres onde a hóstia se faz mais tangivelmente o Corpo e o Sangue de Cristo. Através de exames modernos se tem verificado". O caráter misterioso dos acontecimentos se resolve através da Fé que explica os fatos sobrenaturais dos quais tem ficado constância.
O último milagre acrescentado à exibição, preparada pela plataforma 'Real Presence Eucharistic Education and Adoration Association', é o de Sokolka, Polônia, enquanto que o mais recente a ser certificado pela Igreja é o de Legnica, nesse mesmo país. Os milagres eucarísticos têm tido grande impacto na vida de Fé da Igreja.
"Em muitas, muitas instâncias, estes milagres ocorreram quando havia tido uma debilitação da Fé ou inclusive dúvida", recordou o Padre Barber, que mencionou o milagre eucarístico de Orvieto em 1263 como exemplo. "Esse milagre foi o que motivou o Papa Urbano IV a instituir a festa de Corpus Christi".
O sacerdote recordou que os fatos sobrenaturais são "um ângulo, um pequeno exemplo de como Deus escolheu, e é totalmente eleição de Deus, revelar-se. Ele mesmo nesta forma para sacudir-nos". "É uma espécie de um pouco de fator de admiração. Nos toca e nos diz 'Oh Deus, este é realmente Jesus'".

SIR

Comentários