Pular para o conteúdo principal

Festival Halleluya unirá solidariedade, fé e diversão

Serão 23 atrações nos cinco dias de eventos. Mais de cem ônibus extras sairão de cinco terminais. Previsão é de que pelo menos um milhão de pessoas participem do evento
Rock, pagode, forró, pop, gospel e música eletrônica são os ritmos que acompanharão as disputas de skate, bicicleta e patins no festival católico Halleluya. Além da mistura de sons, a comemoração dos 20 anos do evento terá o número recorde de 23 atrações distribuídas em oito espaços temáticos. A expectativa é de que pelo menos um milhão de pessoas passem pelo Condomínio Espiritual do Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, de amanhã a domingo, 24.
O evento, organizado pela Comunidade Católica Shalom, terá missas, confissões, orações e acolhimentos. Estima-se que entre 70% e 80% dos participantes do evento têm até 29 anos. Contudo, Sílvio Scopel, diretor executivo do Halleluya, destaca que o evento busca atender todos os públicos. Entre as atrações estão o padre Fábio de Melo, a irmã Kelly Patrícia, o cantor Batista Lima e a banda de rock Rosa de Saron. Para as crianças, haverá contação de histórias, apresentações teatrais e jogos.
Sacerdotes conduzirão missas todos os dias. Pelo menos 200 missionários farão acolhimento e mais de 20 sacerdotes estarão disponíveis para confissões. “Esses espaços serão como oásis. Os participantes poderão ouvir música, curtir o evento, mas também terão seu momento com o Santíssimo”, explica Scopel.
A Polícia Militar montou esquema de segurança, com um efetivo de 354 policiais, 22 viaturas, 30 motos e 20 cavalos.
Ao todo, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 114 ônibus extras para os cinco dias de evento. O chefe da Divisão de Planejamento da empresa, Miguel Guimarães, informa que os veículos farão percursos especiais de cinco terminais de ônibus até o CEU. Os terminais que contarão com linhas especiais para o evento, a partir das 15 horas, são: Antônio Bezerra, Siqueira, Messejana, Lagoa e Parangaba. Ônibus estarão disponíveis até o encerramento do evento, no cruzamento das avenidas Silas Munguba com Prudente de Morais.
Saiba mais
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) coletará bolsas de sangue e fará cadastro de medula óssea durante o Halleluya. A intenção dos organizadores é coletar pelo menos 900 bolsas, superando o ano passado, quando foram recebidas 844 doações.
A quantidade de alimentos doados também deve superar a do ano passado, em que foram arrecadadas 2,7 toneladas.
Em 20 anos de evento, o Halleluya já foi realizado na Itália, em Israel, no Uruguai e na França. Em 2013, o evento aconteceu no Rio de Janeiro.
Neste ano, pela primeira vez, será realizado em Cracóvia, na Polônia. Lá também será realizada a Jornada Mundial da Juventude de 2016.
Serviço
Festival Halleluya
Quando: entre amanhã e domingo, 24
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), na avenida Alberto Craveiro, 2222, Castelão
Entrada gratuita.
Programação
Amanhã
A partir das 18 horas
Missa
Filhos de Davi
Lucimare
Batista Lima
Adoração e vida
Quinta-feira, 21
A partir das 19 horas
André Leite
Diego Fernandes
Adriana
Adoração
Rosa de Saron
Sexta-feira, 22
A partir das 19 horas
Irmã Kelly Patrícia
Ziza Fernandes
Padre Fábio de Mello
Adoração
Ana Gabriela
Tony Alisson
Sábado, 23
A partir das 19 horas
Dominus
Davidson Silva
Suely Façanha
MSH
Adoração
Alto Louvor
Cosme
Domingo, 24
A partir das 18 horas
Missa
Bruno Camurate
Naldo
Dunga
Eliana Ribeiro
O Povo

Comentários