Pular para o conteúdo principal

Aos 50 anos, morre cantor e compositor Vander Lee

O artista que compôs canções interpretadas por nomes como Elza Soares, Gal Costa e Maria Bethânia, faleceu hoje em Belo Horizonte

O cantor Vander Lee morreu nesta sexta-feira, 5. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, devido a um infarto sofrido enquanto fazia hidromassagem. Ele havia passado por cirurgia na noite de ontem, 4, após a internação.
O mineiro possuía uma jornada de 30 anos no mundo da música, oito CD’s lançados e composições que ganharam o Brasil nas vozes de Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Luiza Possi, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Elba Ramalho, e outros. Seu trabalho mais recente, entitulado com seu nome, trouxe grandes sucessos compostos por ele e que antes haviam sido cantados apenas por outros artistas.
Esperando aviões, Onde Deus possa me ouvir, Pensei que Fosse o Céu e Alma Nua são algumas das grandes canções assinadas por Vander Lee. Ele esteve em Fortaleza recentemente para divulgar seu novo trabalho, em show no Cineteatro São Luiz. Anteriormente, ele já havia estado na capital para o Estacionamento da Música, em 2015, e no projeto MPB Petrobras, em 2012. 
FÁBIO LIMA
Muitas de suas composições fizeram sucesso em nomes da música nacional como Luiza Possi e Alcione, entre outros
O músico Isaac Cândido , que produziu os primeiros shows de Vander Lee em Fortaleza, foi surpreendido com a notícia durante a manhã e lamentou a morte do amigo. “Eu o conheci em meados de 97 na casa de uma amiga. A gente passou a madrugada tocando violão. Dois anos depois, fui morar no Rio e o encontrei quando a Gal já estava gravando uma música dele. Era muito tranquilo trabalhar com ele, todo dia ele queria ir à praia quando estava em Fortaleza. Era um amigão”, diz.  
Rogério Flausino, vocalista do JotaQuest e o Padre Fábio de Melo são alguns dos famosos que já usaram as redes sociais para lamentar a morte de Vander Lee. 

Redação O POVO Online

Comentários