Pular para o conteúdo principal

Procuram-se fotos inclusivas

Estão abertas as candidaturas para um concurso de fotografia que procura «desmistificar a deficiência». Vencedores serão divulgados no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

A terceira edição do concurso de fotografia «A inclusão na diversidade» está em andamento para «desmistificar a deficiência junto das pessoas sem deficiência», «combater os atos discriminatórios associados às diferenças» e dar conta de situações que denunciam a «falta» de inclusão, informa o portal Plural&Singular, promotor da iniciativa.


O período de candidaturas decorre até 15 de outubro. A cerimónia em que serão conhecidos os vencedores está marcada para 3 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A sessão terá lugar no Centro Português de Fotografia (CPF), também envolvido na organização do concurso.


As candidaturas podem ser enviadas através de correio postal ou eletrónico, tal como indica o regulamento. Podem concorrer cidadãos de qualquer nacionalidade, de forma individual ou em representação de alguma entidade. Do júri faz parte Paulo Pimenta, fotojornalista do jornal Público, Álvaro Laborinho Lúcio, presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho, e ainda um representante do CPF.

Fátima Missionária

Comentários