Pular para o conteúdo principal

VÍDEO: Nova e épica versão de Ben-Hur estreia no cinema


(ACI).- Depois de quase 55 anos, Ben-Hur, uma das maiores histórias do cinema, está de volta às telonas com uma nova versão que estreou em vários países na quinta-feira, 18.
Este remake do clássico de 1959, ganhador de 11 prêmios Oscar e protagonizado pelo lendário Charlton Heston, pretende introduzir as novas gerações na história de Judah Ben-Hur, o nobre feito escravo injustamente e que mudou a sua vida depois de conhecer Cristo.
“Há uma nova geração pronta para ser introduzida nesta história, que é uma das maiores jamais contadas”, disse a coprodutora Roma Downey durante o diálogo com a Arquidiocese de Los Angeles nos Estados Unidos.
Downey é esposa do produtor de televisão Mark Burnett (Produtor executivo de ‘Survivor’ e ‘The Voice’), com quem criou a produtora cinematográfica LightWorkers Media, responsável atualmente pela nova versão de Ben -Hur.
Desde sua criação em 2009, Lightworkers foi responsável por outros grandes projetos de televisão como a série indicada ao prêmio Emmy ‘A Bíblia’, ‘AD: A Bíblia continua’, e filmes como ‘Filho de Deus’ e ‘Little Boy’.
“Meu esposo e eu fomos chamados por Gary Barber de MGM para nos unir ao projeto e, quando chegamos em casa muito emocionados de fazer parte de ‘Ben-Hur’, nossos filhos nos perguntaram Ben quem?”, recorda Downey.
O filme, que chegou às telonas graças aos estúdios Paramount e Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), é “um grande filme de ação e de aventura, mas também transmite uma profunda mensagem a respeito da fé, esperança, perdão e reconciliação. Se alguma vez houve um tempo em nosso mundo para que estas coisas fossem relevantes, sem dúvida este é o momento”, acrescentou Downey.
Embora a tarefa de fazer justiça ao filme extraordinário de 1959 fosse um pouco desalentadora, Roma Downey assegura que está muito feliz pelos resultados.
“O estúdio reuniu uma equipe incrível para produzir este filme, um grupo incrível de pessoas”, disse acerca da equipe de produção, que incluiu o roteirista ganhador do Oscar John Ridley (‘12 Anos de escravidão’) e o também ganhador do Oscar em efeitos especiais John Riddell (‘O Senhor dos Anéis’).
Embora o novo ‘Ben-Hur’ tenha sido qualificado como uma “re-imaginação do filme”, em oposição a uma nova versão do filme de 1959, alguns detalhes do passado estiveram presentes durante a produção. Por exemplo, a maior parte da filmagem aconteceu nos estúdios de Cinecitta em Roma, onde foi filmado o original e com a filmagem de autênticas sequências de carros.
Downey é consciente de que muitos espectadores assistirão o filme pelas cenas de ação, como as corridas de carros, mas também espera que acolham a linda mensagem do filme: deixar o ódio para trás e perdoar os outros.
“Esperamos que as pessoas fiquem entretidas com uma experiência épica. Mas também haverá pessoas que ficaram com a sensação de que, da mesma forma na qual foi aberto o coração de Ben-Hur ao amor de Deus, possivelmente possam descarregar o jugo de irritação ou decepção que carregam em seus corações”, concluiu Downey.

Comentários