Pular para o conteúdo principal

Confirmada a morte do ator Domingos Montagner, o ‘Santo’ de Velho Chico

Domingos Montagner interpretava Santo em


Domingos Montagner interpretava Santo em "Velho Chico", novela da Globo
Atualizada às 18h38
O corpo do ator Domingos Montagner, de 54 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (15), no Rio São Francisco, informaram as autoridades de Canindé, na divisa entre Sergipe e Alagoas. Montagner, que interpretava o personagem Santo na novela "Velho Chico", da TV Globo, desapareceu na tarde desta quinta-feira depois de sair para um mergulho de lazer ao lado da atriz Camila Pitanga. Paulistano, nascido em 26 de fevereiro de 1962, ele deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos. O corpo estava a 30 metros de profundidade, preso às pedras.
Em "Velho Chico", seu personagem, Santo, chegou a desaparecer nas águas do Rio São Francisco, após levar três tiros em um atentado. A população da cidade se mobilizou, então, para encontrá-lo, com receio que ele tivesse se afogado. Mas Santo foi salvo por um pajé de uma tribo indígena.
Desespero
A atriz Camila Pitanga estava na companhia do ator Domingos Montagner no momento em que ambos decidiram mergulhar no rio São Francisco, logo após o almoço, por volta das 14h desta quinta-feira (15), na cidade de Canindé, em Sergipe. E foi ela quem pediu por socorro quando percebeu que ele não voltou à superfície.
"Camila Pitanga gritou para avisar o sumiço, mas todos acharam que era uma cena da gravação. Ela estava desesperada, em cima de uma pedra, dizendo que a água o levou. No começo, não dava para entender o que ela dizia, mas depois a gente percebeu que algo ruim tinha acontecido", disse à reportagem Josivânia Maria de Araújo Domingos, proprietária do restaurante Caçoá, situado na praia em que os atores mergulharam.
"Ela ficou muito tempo gritando e entrava no rio a todo momento para tentar encontrá-lo. Até que os bombeiros e uns barcos chegaram, conseguiram acalmá-la e ela saiu da água. Deu para ver o desespero. Ela não conseguia parar de chorar", comentou a proprietária do restaurante.
A Rede Globo emitiu um comunicado às 15h58 desta quinta, 15:
"Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. 
Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido."

Redação/Agência Estado

Comentários