Pular para o conteúdo principal

Jackie Chan receberá um Oscar honorário

O rei das artes marciais começou atuar quando criança na década de 1960 em Hong Kong.


Jackie Chan, em Sydney, no dia 28 de julho de 2016

Jackie Chan, em Sydney, no dia 28 de julho de 2016
A estrela dos filmes de ação Jackie Chan receberá um Oscar honorário em reconhecimento à sua carreira cinematográfica, informou nesta quinta-feira a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
O rei das artes marciais, conhecido por seu lado comediante e seu estilo de luta acrobática, começou a atuar quando criança na década de 1960 em Hong Kong, onde nasceu, e já participou de mais de 150 filmes em seus 62 anos de vida.
A editora de cinema Anne Coates, o diretor de elenco Lynn Stalmaster e o documentarista Frederick Wiseman também receberão a estatueta na cerimônia dos Governors Awards da Academia, em novembro.
"O prêmio honorífico foi criado para artistas como Jackie Chan, Anne Coates, Lynn Stalmaster e Frederick Wiseman, verdadeiros pioneiro e lendas de sua arte", anunciou o presidente da Academia que entrega o Oscar, Cheryl Boone Isaacs.
Chan ficou famoso em Hollywood com o filme "Arrebentando em Nova York", em 1996, e se transformou em uma estrela mundial com os filmes da série "A Hora do Rush", "Karatê Kid" (2010) e os filmes de animação "Kung Fu Panda".
Os Governors Awards foram criados como um evento separado dos Oscar em 2009 para dar maior atenção aos premiados.
O Oscar honorário já foi entregue a figuras da indústria cinematográfica como Lauren Bacall, Francis Ford Coppola, Oprah Winfrey, Angelina Jolie e Spike Lee.

AFP

Comentários