Pular para o conteúdo principal

Jornalista cria canal no Youtube para falar sobre os desafios e perspectivas da fase dos 30 anos

Repórter de TV vê na internet uma oportunidade de empreender. Nos vídeos, Ariane Locatelli conversa com pessoas comuns, que dividem suas experiências e falam das expectativas e da realidade de completar 30

Foto: Divulgação
O desemprego e a chegada aos 30 anos fizeram Ariane a repensar as perspectivas profissionais

O desemprego e a chegada aos 30 anos fizeram a jornalista Ariane Locatelli a repensar a vida e as perspectivas profissionais no jornalismo.  A "crise dos 30" e a crise econômica do País, que também afeta as redações, despertaram o interesse da jovem em investir em um produto para internet, veículo completamente novo para ela.

No Jovem de 30, a jornalista fala dos dilemas e das reflexões de quem chega à idade. Nos vídeos, Ariane conversa com pessoas comuns, que dividem suas experiências e falam das expectativas e da realidade de completar 30. "Eu me imaginava casada, com filhos, realizada profissionalmente, mas ainda não conquistei tudo isso", diz uma das entrevistadas. "Quando eu era criança, achava que com 30 eu seria famoso. Quando era adolescente, achava que seria rico. Com vinte e poucos, pensava que seria bem sucedido. Com trinta, não realizei nada disso ainda", desabafa outro convidado. "Parece que o corpo sente que você chegou nos trinta. Agora as coxinhas, pizzas e brigadeiros que antes eu comia, agora ficam no meu corpo. Eu sinto", relata uma jovem mãe.

Vídeos
A proposta é fazer vídeos semanais, com temas variados do universo da geração de 30 como estilo de vida, relacionamentos, carreira, comportamento, maternidade, saúde, entre outros.  No vídeo sobre a "Geração canguru", dois jovens falam dos motivos pelos quais ainda não saíram da casa dos pais. Em outro, uma psicóloga explica porque "trintar" provoca tantos conflitos internos e também aponta os fatores positivos.

A edição ajuda a tornar a linguagem mais leve e próxima do público, uma característica do Youtube, que Ariane procura se atualizar. "Eu pensava que aos 30 estaria estabilizada e feliz na minha carreira como repórter de televisão (Globo e afiliadas). Batalhei muito pra isso, tive bons momentos, mas não foi o que aconteceu. A mudança de década e as experiências que vivi me fizeram amadurecer e repensar o que é felicidade. Hoje me vejo num recomeço, em um namoro com a internet, apostando nesse relacionamento e aprendendo a empreender. Sem contar a sensação gostosa de autonomia e de poder colocar a minha cara em tudo o que faço. Gravar os vídeos, contar histórias de convidados, que também são minhas, e dividir com outras pessoas que estão no mesmo momento de vida me proporcionam uma satisfação que não tem preço", explica Ariane.

O canal Jovem de 30 foi lançado há pouco mais de um mês no Youtube e conta com uma fan page no Facebook. Em breve, a jornalista pretende lançar um blog para oferecer mais conteúdo e ampliar a relação com seus seguidores.

Geração Canguru - filhos trintões que ainda moram com os pais
Última atualização: 23/09/2016 às 09:37:30

Boa Notícia

Comentários