Pular para o conteúdo principal

Em sua 3ª edição, Festival Concreto proporciona interação e cultura

A 3ª edição terá como arte graffiti, murais, instalações, mobiliário urbano, performances, oficinas e shows, são mais de 35 projetos do Ceará, 25 propostas nacionais e 13 artistas internacionais, além de atividades de formação

O Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana, nasceu com o propósito de  produção e difusão, aproveitando o potencial arquitetônico de Fortaleza. Tem como objetivo promover a interação e o diálogo com as mais diferentes culturas, onde aspectos como a estética, a forma e a cor sejam discutidos. O Festival impulsiona o crescimento na qualidade da produção artística como um todo, buscando estar na vanguarda da arte urbana.

A 3ª edição terá início no dia 4 de novembro e segue até o dia 12 com a presença de mais de 100 artistas locais, nacionais e internacionais. Serão mais de 35 projetos do Ceará, 25 propostas nacionais e 13 artistas internacionais de oito países (México, Chile, Espanha, Polônia, Argentina, Portugal, Ilhas Canárias e Itália), além de atividades de formação, residência artística, lançamento de livros e de documentários, bazar de compra de obras e as já tradicionais festas e shows que encantam deixando um legado de criatividade, rebeldia e beleza que vai muito além das tintas.

Programação Festival Concreto 2016
4 a 12 de novembro - Artistas realizam intervenções urbanas variadas (graffiti, mural, stêncil, performances, intervenções, instalações...) em vários bairros e pontos da cidade.
 
27 de outubro - Choque Cultural no Festival Concreto - 20h no espaço Multigaleria no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Uma das atividades de lançamento do Festival acontecerá na abertura da exposição "13 anos de produção gráfica" - Choque Cultural no Festival CONCRETO. A Exposição também faz parte da programação da SAU - Semana de Arte Urbana de Fortaleza (26-28/ Out). Uma coleção com cartazes de uma das galerias mais expressivas no cenário da arte urbana.
 
4 de novembro - Lançamento do Festival Concreto 2016 e credenciamento dos artistas - 19h no Espaço Rogaciano Leite (palco sob passarela) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - A programação contará com uma solenidade de abertura, falas de boas vindas, show com bandas e performances além de Live Painting com Rafael Highraff (SP). A atividade é aberta ao público e gratuita.

Serviço
Festival Concreto 2106
De 4 a 12 de novembro em Fortaleza
Mais informações:
 
Com informações da Assessoria de Comunicação


Boa Notícia

Comentários