Pular para o conteúdo principal

De tirar o fôlego: trailer oficial e legendado de “Silence”, o novo filme de Scorsese

Nosso Senhor lhes disse: Ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho a toda criatura”. Estas são as primeiras palavras do trailer que apresenta o novo épico de Martin Scorsese, pronunciadas pelo padre português Rodrigues (Andrew Garfield). Em seguida, dois momentos bem diferentes: no primeiro, Rodrigues e o padre Garrpe (Adam Driver) ficam sabendo que outro sacerdote, chamado Ferreira (Liam Neeson), está sendo acusado de ter renegado a Deus e a fé católica durante a missão no Japão – mas duvidam que seja verdade; no segundo, os padres Rodrigues e Garrpe desembarcam na costa japonesa para descobrir qual é a situação local – cujos dramas desesperados e desafios estarrecedores eles logo experimentarão na própria pele.
Silence” [“Silêncio“] é uma adaptação do romance de Shusaku Endo, publicado em 1966, sobre a perseguição sofrida no Japão do século XVII pelos missionários católicos e pelos primeiros japoneses convertidos ao catolicismo. Scorsese já desejava desde os anos 80 transportar a obra para as telas, mas a longa série de obstáculos enfrentados para concretizar a produção só permitiu agora que o filme finalmente fosse lançado.

O próprio cineasta escreveu:
O romance de Endo analisa o mistério da fé cristã e, por extensão, o mistério da fé em si. Rodrigues aprende, dolorosa e gradualmente, que o amor de Deus é mais misterioso do que ele pensava e que Ele está sempre presente, inclusive no Seu silêncio“.
Deixemos que o trailer fale por si:



Aleteia 

Comentários

  1. O veterano cineasta realiza um longa que articula todos seus temas da maneira mais potente possível, conseguindo transmitir as sensações e as dúvidas presentes em seus personagens e em sua narrativa de forma que seja possível entender como se encontra a glória divina ou cinematográfica diante do silêncio. Liam Neeson foi meu favorito do filme, lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Eu amo os filmes com Liam Neeson e desfrutei muito sua atuação neste filme 7 Minutos Depois da Meia Noite cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário