Pular para o conteúdo principal

SIM São Paulo retorna com atrações para fãs e profissionais

A programação completa você encontra no site oficial do evento.A Semana Internacional de Música chega à sua nova edição ao encontrar um modelo para seguir. A SIM São Paulo, quatro anos depois, está em uma posição favorável. Estabeleceu-se como uma convenção de música capaz de atrair profissionais do mercado e interessados em mergulhar na indústria - com 42 painéis, 8 workshops e 27 shows cases gratuitos -, ao mesmo tempo que se aproxima do público consumidor de música, ao vivo ou nas telonas. 

Não é um acaso o carro-chefe, no universo popular, ser a presença de bons documentários sobre música na Mostra Audiovisual. Encontrar o grande público, principalmente com o caso do filme Oasis: Supersonic, é fundamental para estabelecer uma ligação entre a SIM e a massa. Curiosos e fãs da banda dos irmãos Gallagher certamente lotarão as duas sessões de entrada gratuita, às 15h e 17h do dia 10 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo. Quem é mais interessado em pesquisa, ainda terá a chance de assistir a Xingu Cariri Caruaru Carioca, vencedor do festival In-Edit, gratuitamente, também no dia 10, no Centro Cultural, às 19h. One More Time With Feeling, de Nick Cave, é a única atração paga e no Caixa Belas Artes.

O fato é que a Mostra Audiovisual é apenas uma pequena parcela de uma convenção que se expande. Para público e profissionais que participam dos seminários, há mais de 50 shows espalhados pela cidade. Opções que passam desde a apresentação da francesa General Elektriks, que toca no 8 de dezembro, no Cine Joia, à abertura com nomes expoentes da música nacional, como Mahmundi e Liniker, com a participação da enfim consagrada Elza Soares, no Auditório Ibirapuera, dia 7. A programação completa você encontra no site oficial do evento.

Agência Estado

EMGE
*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários