Pular para o conteúdo principal

Teatro explica crise migratória a crianças

A crise dos refugiados é explicada aos mais novos através de uma peça de teatro entre esta terça-feira, 22 de novembro, e o próximo domingo, dia 27, na sala Mário Viegas do Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa. De terça a sexta-feira o espetáculo inicia às 10h30. Aos sábados e domingos pode ser visto a partir das 16h00.

Destinado a maiores de dez anos, a peça «Do bosque para o mundo» inspira-se nas histórias tradicionais que provocam medo naqueles que as escutam, mas que têm o propósito de «preparar» os seus ouvintes para os problemas do mundo. «Do bosque para o mundo» é também um espetáculo inspirado em histórias com capacidade para confrontar aqueles que as conhecem com a dureza e a coragem: «histórias como as de muitas crianças refugiadas que atravessam países, à deriva, entre a vida e a morte», explicam os seus promotores.

A peça «Do bosque para o mundo» conta com a encenação de Miguel Fragata, texto de Inês Barahona e interpretação de Anabela Almeida e Manuela Pedroso. O desenho de luz está a cargo de José Álvaro Correia, a cenografia e figurinos são da responsabilidade de Maria João Castelo. A música original é de Teresa Gentil e a produção executiva de `Formiga Atómica´.

Fátima Missionária

Comentários