Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2016

DICAPRIO DESAFIA OS PRÓPRIOS LIMITES EM FILME

Imagem
domtotal.com O êxito do filme reside numa mistura em dose exata entre o apego ao realismo. Drama de época estrelado por Leonardo DiCaprio que vem acumulando prêmios. SÃO PAULO (Reuters) - O diretor mexicano Alejandro González Iñárritu leva ao máximo a habitual visceralidade de seu cinema em “O Regresso”, drama de época estrelado por Leonardo DiCaprio que vem acumulando prêmios e é campeão de indicações ao Oscar (com 12). Já vencedor do Globo de Ouro e do prêmio do Sindicato dos Atores Norte-Americanos, Leonardo DiCaprio, indicado ao Oscar de ator, vive Hugh Glass, um personagem verídico do século 19 cuja história foi recontada em inúmeros relatos e também num filme de 1971, “Fúria Selvagem”. O roteiro aqui, assinado pelo diretor Iñárritu e por Mark L. Smith, baseia-se parcialmente no livro de Michael Punke, “The revenant – a novel of revenge”. Guardam-se dessa fonte elementos reais da trajetória de seu protagonista, como um impressionante ataque dos índios Arikara à expedição em busca …

DEPOIMENTO DE VÍTIMAS TEM VALOR COMO PROVA

Imagem
domtotal.com Isso porque, em geral, são crimes praticados na clandestinidade, sem a presença de testemunhas. A falta de laudo pericial não afasta a caracterização de estupro. O depoimento de vítimas de estupro ou de assédio sexual tem grande valor como prova em uma ação judicial porque, em geral, são praticados na clandestinidade, sem a presença de testemunhas. O entendimento é do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no julgamento de casos que envolvem os chamados crimes contra a liberdade sexual, previstos no Código Penal.
“Em se tratando de crimes contra a liberdade sexual, que geralmente são praticados na clandestinidade, a palavra da vítima assume relevantíssimo valor probatório, mormente se corroborada por outros elementos de prova dos autos, como no caso, em que é reforçada pelas declarações prestadas pelas demais testemunhas de acusação”, refere um dos acórdãos.

O STJ tem entendido ainda que "a ausência de laudo pericial não afasta a caracterização de estupro, porquanto a palav…

DAVOS 2016

Imagem
domtotal.com A ginja do pudim da globalização. Por José Couto Nogueira*
Na penúltima semana de Janeiro, lá se reuniram mais uma vez os ricos e poderosos da economia global, no chamado Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça. Dois mil e quinhentos participantes escolhidos a dedo, do investidor com preocupações sociais, George Soros, ao político mais odiado da Europa, Wolfgang Schauble, passando pelo economista mais chique do ano transato, Alexis Tsipras. E as pessoas comuns lá fizeram novamente a pergunta: “Para quê?” O World Economic Forum (WEF) é na realidade uma fundação suíça, inventada em 1971 professor de economia Klaus Schwab, com o objetivo de “melhorar a situação mundial, envolvendo líderes dos negócios, da política, da academia, e outros, para debater soluções globais, regionais e industriais.” A fundação é financiada por mil empresas globais com um volume de negócios mínimo de cinco biliões de dólares. A partir de 1973, o ano da Guerra Israelo-Árabe e do colapso do acordo de…

HOJE É CELEBRADA SANTA JOSEFINA BAKHITA

Imagem
REDAÇÃO CENTRAL, 08 Fev. 16 / 06:00 am (ACI).- A irmã morena, assim era carinhosamente chamada Santa Josefina Bakhita, religiosa que sofreu as dores da escravidão, mas conheceu o amor de Deus a quem decidiu se consagrar. Neste dia 8 de fevereiro, a Igreja recorda a sua memória litúrgica.
Santa Josefina Bakhita nasceu em uma aldeia perto da montanha Agilerei, no Sudão, em 1869.
Tendo sido vendida e comprada por várias vezes, experimentou diversas humilhações e sofrimentos físicos da escravidão. A experiência dolorosa fez com que esquecesse o próprio nome.
Bakhita, que significa afortunada, foi o nome que recebeu de comerciantes de escravos. “Bakhita é um nome formoso; vai te trazer boa sorte”, disse um deles.
Até que foi comprada por um cônsul italiano, que a levou para a Itália e a entregou a uma família amiga de Veneza, o casal Michieli, pois a esposa tinha se afeiçoado a Bakhita. Este casal teve uma filha e a santa passou a ser a babá e amiga da menina.
Por conta dos negócios, esta…

OBAMA VISITA PELA PRIMEIRA VEZ UMA MESQUITA NOS ESTADOS UNIDOS

Imagem
O presidente dos Estados Unidos denuncia a retórica islamófoba e exorta os muçulmanos a denunciar as perseguições de outros grupos religiosos 5 FEVEREIRO 2016 -  - NOTÍCIAS DO MUNDO  O presidente dos EUA, Barack Obama, viajou nesta quarta-feira para a cidade de Baltimore (Maryland) para visitar, pela primeira vez desde que tomou posse, uma mesquita do país. Após o atentado de São Bernardino e o discurso de alguns políticos republicanos que querem proibir a entrada temporária dos refugiados que professam o Islã e tê-los sob vigilância, são muitos os muçulmanos que expressaram os seus medos. Alguns fizeram-no escrevendo ao mandatário, outros em atos públicos e um grande grupo fez saber ontem mesmo durante sua longa estada na Sociedade Islâmica de Baltimore, cujas instalações incluem um colégio de fundamental e médio. Em seu discurso de quase 45 minutos, Obama reforçou o papel dos muçulmanos nos Estados Unidos e pediu para que não sejam igualados de nenhuma maneira com terr…

PAPA: VOU AO MÉXICO COMO MISSIONÁRIO DA MISERICÓRDIA

Imagem
2016-02-08 Rádio Vaticana


Cidade do Vaticano (RV) - O Papa iniciará, na próxima sexta-feira (12/02), sua 12ª viagem Apostólica internacional que desta vez o levará ao México.

Numa vídeo mensagem aos mexicanos, divulgada nesta segunda-feira (08/02), o Francisco disse estar muito feliz em realizar esta visita. “Sempre recordei de modo especial todos os mexicanos em minha oração. Carrego-os em meu coração e agora irei visitá-los e pisar nesta terra abençoada, tão amada por Deus, e tão querida à Virgem Maria”, sublinhou.
Missão
“Vocês podem se perguntar: O que o Papa pretende com esta viagem? A resposta é imediata e simples: Desejo ir como missionário da misericórdia e da paz; encontrar-me com vocês para confessar nossa fé em Deus e partilhar uma verdade fundamental em nossas vidas: Que Deus nos ama muito, que nos ama com um amor infinito, além de nossos méritos. Quero estar o mais próximo possível a vocês, mas especialmente daqueles que sofrem, abraçá-los e dizer-lhes que Jesus os ama, q…

IMAGEM PEREGRINA DE FÁTIMA COM DEFESA DA VIDA E DA FAMÍLIA

Imagem
Agência Ecclesia 08 de Fevereiro de 2016, às 11:53    D. Manuel Clemente rezou pela valorização da maternidade e da complementaridade homem-mulher
Lisboa, 08 fev 2016 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca presidiu este domingo à Missa de conclusão da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Lisboa, rezando pela valorização da maternidade e da complementaridade homem-mulher.
“Olhai por todas as mães, para que recebam o dom dos seus filhos, desde o momento da sua conceção, contando com o apoio dos seus familiares e duma sociedade que legal e praticamente reconheça o valor da vida como o primeiro dos valores, imprescindível base de todos os demais”, declarou, no final da homilia que proferiu durante a celebração, no Mosteiro dos Jerónimos.
A intervenção acontece a poucos dias do regresso ao Parlamento dos projetos legislativos que visam promover alterações nas questões do aborto e da adoção por pessoas do mesmo sexo, após o veto presidencial às leis aprovadas na Assembleia da …

PAPA FRANCISCO FELIZ POR IR AO MÉXICO E VISITAR SANTUÁRIO DE GUADALUPE

Imagem
Agência Ecclesia 08 de Fevereiro de 2016, às 12:28        (Lusa) Francisco apresenta-se como «missionário da misericórdia e da paz»
Cidade do Vaticano, 08 fev 2016 (Ecclesia) – O Papa manifestou a sua “grande alegria” por poder visitar o México, a partir de sexta-feira, confessando a sua devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina.
“Qual é um dos meus maiores desejos? Poder visitar a casa da Virgem Maria: como um filho, aproximar-me-ei da Mãe e colocarei aos seus pés tudo o que levo no meu coração, é bom poder visitar a casa materna e sentir a ternura da sua presença bondosa”, disse, numa videomensagem divulgada hoje pelo Vaticano e transmitida este domingo na televisão mexicana.
Francisco diz que tem os mexicanos no seu coração e apresenta-se como “missionário da misericórdia e da paz”.
“[Quero] encontrar-me convosco para confessar a nossa fé em Deus e partilhar uma verdade fundamental nas nossas vidas: Que Deus nos ama muito, que nos ama com um amor infinito, …

MÉDICOS CATÓLICOS ESPERAM ALTERAÇÕES A LEIS DO ABORTO E DA ADOÇÃO POR PESSOAS DO MESMO SEXO

Imagem
Agência Ecclesia 08 de Fevereiro de 2016, às 10:33         Associação defende «reflexão» face à importância das matérias em causa
Lisboa, 08 fev 2016 (Ecclesia) – A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) apelou à “reflexão” na Assembleia da Republica sobre as leis do aborto e da adoção por pessoas do mesmo sexo, após o veto presidencial de Aníbal Cavaco Silva.
“Numa era de profunda crise política, de uma crise de valores éticos e morais, uma reflexão aprofundada, como é proposto, sobre estes assuntos só dignifica o Parlamento”, refere a organização, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A AMCP manifesta o seu “apreço” pela decisão do presidente da República Portuguesa, “dada a importância daquilo sobre que se pretende legislar”.
“Tratando-se de legislação sobre aspetos fundamentais da existência humana, a Assembleia da República é convocada para uma reflexão democrática, que exige participação e responsabilidade, sobre princípios éticos fundamentais que devem orienta…

DOM HELDER: CARNAVAL É A ALEGRIA POPULAR - BRINCA MEU POVO QUERIDO!

Imagem

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

Amigos e familiares relembram Patativa do Assaré em especial na TV Verdes Mares

Ednardo deve ser atração no Réveillon de Fortaleza