Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2016

O PAPA E O PATRIARCA NÃO VÃO FALAR SEGUINDO UM ROTEIRO”, DISSE O ARCIPRESTE ANDREY KÓRDOCHKIN

Entrevista com o reitor da paróquia ortodoxa russa de Santa Maria Madalena sobre o significado do encontro entre Francisco e Kirill de Moscou 11 FEVEREIRO 2016 - IGREJA E RELIGIÃO Única Igreja Ortodoxa Russa Na Capital Da Espanha O Papa Francisco e o Patriarca Kirill de Moscou estão prestes a realizar um encontro histórico em Cuba que pode marcar o início de uma aproximação entre as Igrejas do Oriente e do Ocidente, separadas desde 1054. A Santa Sé e o Patriarcado de Moscou anunciaram no 05 de fevereiro que, durante sua viagem ao México, o Papa faria, nesta sexta-feira, uma escala em Cuba, para reunir-se com a cabeça da Igreja Ortodoxa Russa. Os dois líderes religiosos escolheram um local neutro, La Habana, para facilitar o diálogo. Após a reunião, espera-se que assinem uma declaração conjunta. Para avaliar esse evento sem precedentes no último milênio, ZENIT entrevistou o Arcipreste Andrey Kórdochkin, reitor da paróquia ortodoxa russa de Santa Maria Madalena em Madri…

LOURDES: O CORAÇÃO QUE SE TRANSFORMA

Segundo o doutor Franco Balzaretti, vice-presidente da Associação dos Médicos Católicos Italianos, a fé nunca é um obstáculo, mas um valor agregado na profissão médica 11 FEVEREIRO 2016 -  - IGREJA E RELIGIÃO A festa de hoje, da Virgem de Lourdes, é o ponto de partida para uma reflexão sobre as curas definidas como “milagrosas”. Como vice-presidente da Associação dos Médicos Católicos Italianos (AMCI) e, mais importante ainda, como membro da Comissão Médica Internacional de Lourdes (CMIL), o professor Franco Balzaretti explicou a ZENIT as peculiaridades de seu cargo, explicando como a aliança entre ciência e fé pode levar a resultados verdadeiramente admiráveis. *** ZENIT: Prof. Balzaretti, vamos partir de uma premissa metodológica: para um crente que trabalha na Comissão Médica Internacional de Lourdes, onde termina a fé e onde começa a ciência?
Franco Balzaretti: Quanto ao nosso compromisso na Comissão Médica, que tem de verificar as curas cientificamente inexplicávei…

AS NOVIDADES DO PROCESSO DE NULIDADE DE CASAMENTO E OS TEMPOS ATUAIS

Nos anos 70 havia a verdade, hoje há várias verdades 11 FEVEREIRO 2016 - ANÁLISE Https://Commons.Wikimedia.Org/Wiki/File:Family_trip_to_Oregon.Jpg As inovações no processo de nulidade de matrimônio constituem corolário de uma releitura da família cristã. Não que o supremo legislador, isto é, o papa, aquiesça com as variegadas ideologias de distintos matizes, mas está-se cada vez mais cônscio das mutações que sofre a família tradicional. Com efeito, o núcleo familiar se encontra bombardeado e dilacerado pela sociedade contemporânea, pós-moderna. A mera existência de tantos tribunais eclesiásticos Brasil fora e no mundo inteiro denota certa falência da instituição do casamento. Sabe-se que as causas que tramitam nas cortes canônicas são grandemente matrimoniais: obra de 99% dos processos! A Igreja, no entanto, fiel ao seu divino fundador, não se afadiga de inculcar a indissolubilidade do vínculo nupcial. As alterações processuais que entraram em vigor em dezembro de 2015 não…

CIENTISTAS DESCOBREM ONDAS GRAVITACIONAIS

domtotal.com A novidade foi publicada na revista científica Physical Review Letters. Desde já, a novidade é forte candidata e levar o prêmio Nobel de Física em 2016. Confirmando rumores que circulavam há alguns dias, o Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser (Ligo, da sigla em inglês), dos Estados Unidos, anunciou hoje (11) a descoberta das ondas gravitacionais previstas, há um século, pela Teoria da Relatividade de Albert Einstein.
A novidade foi publicada na revista científica Physical Review Letters e divulgada simultaneamente nos EUA e na cidade de Cascina, na Itália, onde está o projeto Virgo, colaborador das pesquisas do Ligo.
"É a primeira detecção direta das ondas gravitacionais e abre um novo capítulo na astronomia", declarou o cientista italiano Fulvio Ricci, coordenador do Virgo. Previstas há um século por Einstein, as ondas gravitacionais são ondulações no tecido do espaço-tempo provocadas por eventos cósmicos violentos, como quando se atira …

FRANCISCO SERÁ O PRIMEIRO PAPA A VISITAR O PALÁCIO NACIONAL DO MÉXICO

Pelo Martha Calderón e Eduardo Berdejo

MEXICO D.F., 11 Fev. 16 / 04:30 pm (ACI).- O Papa Francisco será o primeiro Pontífice a visitar o Palácio Nacional do México e isto acontecerá no sábado, 13 de fevereiro, um fato histórico 24 anos depois do restabelecimento de relações entre a Santa Sé e o México.
O embaixador do México ante a Santa Sé, Mariano Palacios Alcocer, destacou a importância desta visita ao Palácio Nacional em uma recente entrevista ao Grupo ACI, na qual recordou que um fato assim não se deu nas seis visitas anteriores de um Papa: cinco de São João Paulo II e uma de Bento XVI.
O México e a Santa Sé restabeleceram relações diplomáticas em 1992, depois de mais de cem anos de confrontos. Isto aconteceu dois anos após a segunda visita de São João Paulo II e durante o governo de Carlos Salinas de Gortari.
“Será o primeiro Pontífice que será recebido no Palácio Nacional. Em um país que teve uma história de contrastes nas relações com as instituições religiosas, ou que teve no…

HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016 OFICIAL COM LETRA