Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2016

A PÚRPURA E O SANGUE: UMA LUZ SOBRE A IDADE MÉDIA

Imagem
Romance de Stefano Vincenzi ambientado no século X apresenta o contexto das batalhas pela conquista de Constantinopla 23 FEVEREIRO 2016 -  - IGREJA E RELIGIÃO Libro "La Porpora E Il Sangue" (Luni Editrice) Fala-se muitas vezes da Idade Média como de um período escuro e triste, mas quem explorar bem o tema se dará conta de que naquela época houve certamente muitas sombras, mas também muitas luzes que é de imensa importância descobrir e reconhecer. O assunto será discutido na Universidade Europeia de Roma nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, durante a apresentação do romance histórico “A Púrpura e o Sangue”, de Stefano Vincenzi. Junto com o autor, falarão Luigi Russo, professor de História Medieval na Universidade Europeia de Roma, e Fabio Massimo Signoretti, jornalista do La Repubblica. Diz a apresentação do romance: “É a metade do século X. O Império Romano do Oriente já recuperou equilíbrio e poder militar quando o papa de Roma coroa imperador do Ocidente um jovem re…

SOLIDARIEDADE: CORRER PELA PAZ DO PORTO A ROMA

Imagem
Agência Ecclesia 23 de Fevereiro de 2016, às 17:08         A cerimónia inaugural da «Peace Run europeia» decorre no Estádio do Dragão Porto, 23 fev 2016 (Ecclesia) – A cerimónia inaugural da «Peace Run europeia» vai decorrer esta quarta-feira, pelas 11h00, no Porto, e termina a 08 de outubro na capital italiana, Roma.
A tocha vai ser entregue aos vários representantes das instituições da cidade que se associaram a esta iniciativa e aos quais “caberá fazer um apelo à paz” e vão ser realizadas atuações da Escola das Antas, Colégio Nossa Senhora da Esperança, Colégio de Barão Nova Sintra, Escola de Gervide e Escola do Cerco, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares; o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e o diretor da UEFA, Robert Pongracz, vão receber a tocha que simboliza a paz.
A «Peace Run» começa na cidade do Porto (Estádio do Dragão) e passa por outras cidades portuguesas, em várias etapas, até Bra…

BISPO PINTOR: LIVRO APRESENTA AS «IMAGENS DA FÉ»

Imagem
Agência Ecclesia 23 de Fevereiro de 2016, às 14:05        Paulus Editora Paulus Editora Obra de D. João Marcos é apresentada em Lisboa e Beja a 06 e 23 de março, respetivamente Lisboa, 23 fev 2016 (Ecclesia) – A Paulus Editora vai apresentar no dia 6 de março o livro ‘Imagens da Fé’ com pinturas de D. João Marcos presentes em espaços de culto das Dioceses de Lisboa e de Setúbal.
“Não são propriamente ilustrações de passagens evangélicas: São imagens querigmáticas, anunciadoras do Mistério de Cristo e da Igreja", refere a Paulus Editora num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
As "condensam a catequese e nos ajudam a ver os mistérios não apenas como ideias e conceitos mas como acontecimentos salvíficos, poderão ser instrumentos que Deus use para chegar ao coração e à vida de muitas pessoas”, acrescenta.
A Paulus Editora informa que após a apresentação da nova obra, na igreja de Alfornelos, o “bispo pintor” D. João Marcos vai fazer uma reflexão a partir da pintura «A Páscoa…

CARTA DA MISERICÓRDIA

Imagem
domtotal.com Por Dom Pedro Brito Guimarães* Amado, amada de Deus, tenho sede! Por recomendação do orientador do nosso retiro, dom Edson Damian, bispo de São Gabriel da Cachoeira - AM, como compromisso do pós-retiro, escrevo esta Carta da Misericórdia a vocês, delitos, filhos e filhas. Estamos em plena vigência do Ano da Misericórdia. Quando da abertura deste ano, em oito de dezembro de 2015, prometi a mim mesmo e a vocês, viver todos os dias deste Ano Santo cumprindo pequenas ou grandes obras de misericórdia corporais e espirituais. Tenho cobrando cotidianamente de mim o cumprimento desta promessa. Não está sendo fácil, mas, com a graças de Deus, tenho me esforçado. A primeira providência foi pedir a Deus esta graça. Pedi-la é a primeira obra de misericórdia. Sem ela não se faz nada de misericordioso. Uma pessoa sem misericórdia é como uma terra desmatada, na qual só nasce carrapicho; uma fonte de água que ninguém vai lá beber, um dia sem os raios de sol, uma noite sem estrelas, uma co…

MAIS DE DEZ MILHÕES ACOMPANHARAM O PAPA

Imagem

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Nossos escritores

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior