Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2016

VIRAL: VÍDEO PROVA QUE EMBRIÃO DE 7 SEMANAS É SER HUMANO, NÃO AGLOMERADO DE CÉLULAS

Por Maria Ximena Rondón
DENVER, 14 Jun. 16 / 03:00 pm (ACI).- Nesta semana, um vídeo estremeceu as redes sociais ao mostrar um embrião humano com sete semanas se mexendo, com várias partes do corpo já formadas, contradizendo os argumentos abortistas que asseguram que nesta primeira fase da gestação só há um aglomerado células. O vídeo foi reproduzido mais de 8 milhões de vezes e publicado no Facebook do Pe. Frank Pavone, sacerdote pertencente à organização Sacerdotes pela Vida. “O bebê está vivo”; “Isto deveria provar que o aborto é um assassinato no qual a mulher não sabe até que ponto está grávida. Que imagens tão incríveis! Que lindo milagre!”; e “Isto poderia ajudar a prevenir os abortos mudando as nossas atitudes”, foram alguns comentários. Outro usuário indicou que ele nasceu em terríveis circunstâncias, mas que está agradecido por não ter sido abortado. “Discordo com os comentários das pessoas que são a favor do aborto, quando dizem que pessoas como eu seria melhor não ter nascido …

65 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERCOTAL DE RATZINGER REUNIRÁ OS DOIS PAPAS

Imagem
2016-06-14 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) –  Os 65 anos de ordenação sacerdotal de Joseph Ratzinger, em 29 de junho em 1951 em Frisinga, serão recordados com uma cerimônia solene na Sala Clementina do Palácio Apostólico em 28 de junho, na presença do Papa Francisco e do Papa emérito, a quem será presenteado um volume sobre o sacerdócio, realizado especialmente para a data.
A citação paulina “Não é nossa intenção dominar a fé que vocês têm, mas colaborar para que vocês tenham alegria” (2 Cor 1,24) acompanhou, há 65 anos, a ordenação sacerdotal de Joseph Ratzinger, recebida no domo de Frisinga pelas mãos do Cardeal Arcebispo de Munique Michael von Faulhaber.
“Éramos mais de quarenta candidatos. Quando éramos chamados respondíamos Adsum (estou aqui) – escreve o próprio Ratzinger em sua autobiografia. Era um esplêndido dia de verão, inesquecível, como o momento mais importante da minha vida”.
“Não se deve ser supersticioso, mas no momento em que o idoso Arcebispo impõe as mãos sob…

MASSACRE EM ORLANDO: DEFENSORES DA FAMÍLIA CONDENAM ATAQUE TERRORISTA

Imagem
REDAÇÃO CENTRAL, 14 Jun. 16 / 05:00 pm (ACI).- Diversas organizações defensoras da família expressaram seu rechaço e condenação ao massacre terrorista do dia 12 de junho em uma boate gay de Orlando (Estados Unidos).
 LA NACION ✔ @LANACION Qué se sabe hasta ahora y qué no sobre la masacre en Orlando http://bit.ly/1UdNY1K  08: 20 - 13 jun 2016   9 9 Retweets   2 2 favoritos Através do Facebook, a plataforma internacional CitizenGO se uniu “à condenação mundial pelo massacre em Orlando, provavelmente um dos mais graves na história norte-americana”.
Omar Saddiqui Mateen, de origem afegã, atacou uma casa noturna gay em Orlando (Estados Unidos), matou 50 pessoas e deixou 53 feridas. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu o atentado.
“Na CitizenGO, combatemos o radicalismo islâmico e suas graves consequências, especialmente com as minorias cristãs sobre as quais pratica um verdadeiro genocídio”, indicou a organização internacional, sublinhando que “todas as pessoas – cristãs ou não – me…

ADAM LEVINE LIGA PARA MÃE DE CANTORA ASSASSINADA. O QUE ELE DIZ EMOCIONA A TODOS

Imagem
O cantor da banda Maroon 5, Adam Levine, ficou comovido com a morte da cantora falecida Christina Grimmie (22) e se ofereceu para pagar seu funeral. O irmão de Christina, Marcus, relatou em sua página no facebook. Levine era treinador de Grimmie quando ela participou da sexta temporada do programa “The Voice” da televisão americana, ele estendeu a mão à família no final de semana depois de saber que a menina foi morta a tiros por um fã perturbado na sexta-feira (10). Adam Levine pessoalmente ligou para a mãe da menina e disse que vai pagar o funeral dela e seu voo de avião, compartilhou o irmão em um post. A família ainda conta com a página GoFundMe criada pelo empresário Brian Teefay para ajudar nas despesas do funeral nesta ocasião tão difícil. No momento, as doações estão em U$ 100.000 (cerca de R$ 350 mil reais). “Palavras não podem expressar, literalmente não tenho palavras. Eu prometo a meus pais que vou ler cada uma dessas mensagens pessoais. Estou tão abalado com tudo agora. …

COMO DESCOBRIR SE O SEU FILHO SOFRE ABUSO SEXUAL

Imagem
Como bons pais não percebem o abuso sexual infantil? Na maioria das vezes eles fazem as perguntas erradas. A comunicação entre adultos e crianças nem sempre é fácil. Mesmo que as crianças entendam mais do que imaginamos, elas frequentemente não possuem o vocabulário para se fazerem entender completamente. Adicione a isso as perguntas ambíguas dos pais, que normalmente exasperam os pequenos. É até um  milagre que nós consigamos nos comunicar com eles minimamente. É extremamente importante para as crianças poderem confiar nos pais e, às vezes, é até vital. Esta mãe se lembrou deste fato importante a tempo, antes de causar estrago com suas perguntas.
Como bons pais não percebem o abuso sexual infantil? Na maioria das vezes eles fazem as perguntas erradas. Aqui está a história de uma mãe:
Um dia meu filho foi a uma festa de Halloween na casa de um amigo. Quando eu o busquei algumas horas depois, eu pude ver pelo sorriso em seu rosto que ele havia aproveitado muito. Logo antes de sair, eu…

MEL GIBSON PREPARA SEQUÊNCIA DE “A PAIXÃO DE CRISTO”

Imagem
“Sempre quis contar esta história. ‘A Paixão de Cristo’ é o começo e há muito mais história para contar”. Mel Gibson e o roteirista Randal Wallace já estão trabalhando na sequência de “A Paixão de Cristo”, o famoso filme de 2004 que mostrou no cinema as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo.
O roteiro de “A Paixão de Cristo” foi baseado nos diários da mística Ana Catalina Emmerich (1774-1824) apresentados no livro “A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo” e foi traduzido ao latim, hebreu e aramaico por tradutores jesuítas em Los Angeles.
The Hollywood Reporter informou que o mesmo Randall Wallace – nomeado ao Óscar por Braveheart – confirmou que já está escrevendo o roteiro do novo filme bíblico que será sobre a Ressurreição de Jesus Cristo.
“Sempre quis contar esta história. ‘A Paixão de Cristo’ é o começo e há muito mais história que contar”, assegurou Wallace ao meio de comunicação norte-americano.
Wallace, que recentemente dirigiu e foi um dos escritores do drama baseado…

PE ESTUDA TECNOLOGIA PARA IDENTIFICAR TUBARÕES

Imagem
domtotal.com O projeto-piloto será implantado em Boa Viagem, praia conhecida pelos ataques. A tecnologia será testada na Praia de Boa Viagem. Um sistema que pode monitorar a presença de tubarões nas praias de Pernambuco foi apresentado nessa terça-feira (14) por uma empresa francesa de software e engenharia eletrônica à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do estado. A ideia é criar um projeto-piloto de pesquisa envolvendo pesquisadores pernambucanos e franceses.

A tecnologia criada pela Chrisar é usada no Mar Mediterrâneo para a identificação de baleias ameaçadas pelo aumento do tráfego marítimo. O sistema diminui o risco de colisões entre os animais e as embarcações. As baleias são detectadas pelo equipamento pelo som que emitem e as informações são enviadas por satélite, em tempo real, para os navios.

Por enquanto, o governo pernambucano está conhecendo a tecnologia francesa. O próximo passo é envolver cientistas do estado para verificar se existe um modelo viável par…

ACOLHER OS MIGRANTES COMO OBRA DE MISERICÓRDIA

Imagem
domtotal.com Atitude toca grande necessidade deste tempo: saber acolher e conviver com o diferente. Com seu idioma, cultura e religião, eles nos desafiam a nos abrirmos para acolher o diferente.
Por Dom Adelar Baruffi*
A 31ª Semana Nacional do Migrante, de 12 a 19 de junho de 2016, tem um lugar especial neste Ano da Misericórdia. Acolher os migrantes é uma das obras de misericórdia. “Amem os estrangeiros, pois vocês mesmos foram estrangeiros no Egito.” (Dt 10,19). A memória viva da história de um povo peregrino, nômade, que sofreu a opressão de habitar uma terra estrangeira, de ser dominado muitas vezes por povos vizinhos, de ser desterrado para o exílio na Babilônia, fez com que o povo da Primeira Aliança tivesse uma sensibilidade especial pelos migrantes, pelos estrangeiros. Tinham consciência de sua identidade como povo eleito, separado por Deus dentre todos os povos da terra. Sabiam, porém, ser acolhedores, mesmo quando não eram judeus. Um dos exemplos mais fortes podemos encont…

MÁ NUTRIÇÃO SE ESTENDE PELO MUNDO

Imagem
domtotal.com Ao menos 57 dos 129 países analisados apresentam altos níveis tanto de desnutrição. Segundo a pesquisa, quase metade das mortes dos menores de cinco anos se deve à má nutrição.
A má nutrição se estende pelo mundo, a obesidade aumenta em quase todos os países e a desnutrição persiste nos lugares mais pobres, revela um estudo publicado nesta terça-feira pelo Global Nutrition Report.
A comunidade internacional não conseguirá acabar com a má nutrição até 2030 se não atuar mais energicamente, segundo os autores do estudo financiado por entidades públicas e organizações filantrópicas em todo o mundo.
O estudo assinala que ao menos 57 dos 129 países analisados apresentam altos níveis tanto de desnutrição - principalmente no atraso do crescimento e anemia - como de obesidade e excesso de peso nos adultos.
"Uma em cada três pessoas sofre de má nutrição", explicou Lawrence Haddad, copresidente do grupo responsável pelo estudo e investigador associado o International Food…

AUDIÊNCIA: COM JESUS PASSAMOS DE MENDIGOS A DISCÍPULOS

Imagem
Cidade do Vaticano (RV) – A Praça S. Pedro ficou lotada nesta quarta-feira (15/06) de vento e nuvens em Roma para a Audiência Geral com o Papa Francisco.
Antes de se dirigir à multidão, o Pontífice a saudou a bordo do seu papamóvel, recebendo e retribuindo o carinho dos peregrinos. O tema de sua catequese foi a cura do cego de Jericó, “um episódio que nos toca diretamente”, afirmou o Papa. Naqueles tempos – mas até pouco tempo atrás – um cego só podia viver de esmolas. “A figura deste cego representa tantas pessoas que, também hoje, se encontram marginalizadas por causa de um problema físico e ou de outro gênero”, acrescentou Francisco. Na beira da estrada, o cego é apartado e reprovado pela multidão, porque clama por Jesus. “Não sentem compaixão por ele; pelo contrário, se sentem incomodados com seus gritos. Indiferença e hostilidade “Quantas vezes vemos nas ruas pessoas doentes, sem comida... e nos sentimos incomodados. Vemos refugiados e isso nos incomoda. É uma tentação que tomos…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599