Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2016

PAPA FRANCISCO: “REZAR AO PAI PERDOANDO TODOS, ESQUECENDO OS INSULTOS É A MELHOR ORAÇÃO QUE VOCÊ PODE FAZER”

Imagem
Homilia diária do Papa Francisco na capela da casa Santa Marta 16 JUNHO 2016 PAPA FRANCISCO @Servizio Fotografico - L'Osservatore Romano Não desperdiçar palavras como os pagãos, não pensar que as orações são palavras ‘mágicas’, disse o Pontífice inspirando-se no Evangelho do dia, quando Jesus ensina a oração do ‘Pai Nosso’ a seus discípulos e refletiu sobre o valor de rezar ao Pai na vida do cristão. Jesus, disse, “indica o espaço da oração em uma só palavra: ‘Pai’”. Este Pai, observou, “sabe do que precisamos antes que lhe peçamos”. É um Pai que “nos escuta às escondidas, no segredo, como Ele, Jesus, nos aconselha a rezar: no segredo”. “Este Pai nos dá a identidade de filhos. Eu digo ‘Pai’, mas chego às raízes da minha identidade: a minha identidade cristã é ser filho e esta é uma graça do Espírito. Ninguém pode dizer ‘Pai’ sem a graça do Espírito. ‘Pai’ é a palavra que Jesus usava quando era cheio de alegria, de emoção: “Pai, te louvo porque revelas estas coisas as crianç…

CEB’S: REGIÃO EPISCOPAL SERRA – NOSSA SENHORA DA PALMA

Imagem
 • • 
Encontro das CEB’s da Região Episcopal Serra – Nossa Senhora da Palma As CEB’s da Região Episcopal Serra – Nossa Senhora da Palma realizam no dia 25 de junho, das 8h às 12h, em Baturité, no Colégio Salesiano, encontro com o tema“Misericórdia e Justiça o Cuidado com a Casa Comum”, com assessoria do Pe. Vilecí Basílio, Presbítero da Diocese de Crato. São convidados a participar dez pessoas de cada paróquia ou comunidade da Região.
Informações pelo telefone (85) 9 91779466 com Analice de Ocara da Paróquia Sagrada Famí

FILME PRÓ-VIDA DOONBY FAZ SUCESSO EM SUA PRÉ-ESTREIA NO BRASIL

Imagem
REDAÇÃO CENTRAL, 15 Jun. 16 / 05:00 pm (ACI).- Com uma temática pró-vida e brilhante produção artística, o filme “Doonby” estreia no Brasil nesta quinta-feira, 16 de junho, mas em sua pré-estreia em algumas cidades do país a produção já veio movimentando e comovendo o público em sessões que contaram com a presença do diretor britânico Peter Mackenzie. O filme foi um sucesso em outros países como a Polônia e Estados Unidos e será distribuído no país pela Estação Luz Filmes.
O longa já teve sua pré-estreia em Brasília (6 de junho), Goiânia (dia 7) e São Paulo (dia 9), sendo que no Distrito Federal, após apresentar a obra, Mackenzie também esteve presente na 9ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto, em 7 de junho.
Para além da temática, o caráter pró-vida do filme se mostra ainda com a participação de Norma McCorvey, que debuta como atriz. Ela é a mulher que impulsionou a despenalização do aborto nos Estados Unidos e logo se converteu em defensora da vida e abraçou o ca…

CURSILHOS DA CRISTANDADE PROMOVEM ENCONTRO MUNDIAL EM CUBA

Imagem
2016-06-16 Rádio Vaticana Havana (RV) – O Comitê Executivo do Organismo Mundial dos Cursilhos de Cristandade (MCC), sediado em Portugal até 2017,  promove em Cuba esta sexta-feira e sábado (17 e 18 de junho) um encontro para dinamizar o Movimento cristão naquele país.
Em declarações concedidas à Agência Ecclesia, Dom Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga e Assistente espiritual do MCC, sublinha que “apoiar os Cursilhos em Cuba significa levar o abraço a todos quantos trabalham com afinco e coragem, num país em enorme transformação” em termos “ideológicos”.
Os Cursilhos chegaram à Ilha há cerca de 50 anos. Foram relançados nos anos 90 e “em 2012 já se tinham realizado 41 cursilhos de mulheres e 38 de homens em Cienfuegos, 1 Cursilho de mulheres na Província de Matanzas e 42 de mulheres e 39 Cursilhos de homens em Niágara”, conta o prelado.
“Importante salientar que todo este trabalho de primeiro anúncio da fé vem acontecendo num contexto de enorme dificuldade econômica e fal…

MAIS RESPEITO, POR FAVOR! SOMOS IRMÃOS.

Imagem
domtotal.com O Brasil é um dos países que mais matam por LGBTfobia no mundo. O princípio de igualdade não é real para milhões de pessoas.
Por Élio Gasda*

“Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu pra julgá-lo. Devemos ser como irmãos”. Estas palavras de Papa Francisco ressoam fortemente após o maior massacre cometido nos Estados Unidos desde 11 de Setembro. O Papa expressou “os mais profundos sentimentos de execração e condenação, dor e angústia diante desta nova manifestação de loucura homicida e de ódio insensato”.
Ódio insensato de uma LGBTfobia levada ao extremo. O Brasil é um dos países que mais matam por LGBTfobia no mundo. Aqui se verifica um aumento do discurso de ódio e de aversão contra as homossexualidades, travestilidades e transexualidades. Assim como o racista, o homofóbico considera o outro como inferior, anormal e desprezível. Tudo o que escapa dos padrões pré-estabelecidos torna-se alvo da negação. Para ele, “é mais fácil desintegrar um átomo …

SEM DESCANSO. TEMER VOLTA À LINHA DE TIRO

Imagem
POR FERNANDO BRITO · 16/06/2016 Bernardo de Mello Franco, na Folha de hoje, observa que logo quando  “o governo começava a desviar as nuvens negras da crise para o Congresso”, com a onda de denúncias sobre Renan Calheiros, “o tempo volta a se fechar sobre o Planalto, com uma acusação grave e direta ao presidente interino”.
Tem toda a razão.
Num país onde a mídia construiu a ideia de que todo político é culpado, independente do que se prove contra ele, Michel Temer não pode se queixar que a alegação de um delator seja aceita como verdade, embora ele diga que é ” absolutamente inverídica”.
Além do mais quando este delator, ao que parece, tem os elementos para mostrar que era o principal duto de propinas para o partido que Temer comandava há uma década –  com dois anos de intervalo em que cedeu  o posto para outro denunciado, Valdir Raupp – deixando a presidência, aliás, para outro dos propinados de Machado, Romero Jucá. E Temer – admitindo-se generosamente a hipótese de não estar opera…

CIRO GOMES: CULPA DA ATUAL SITUAÇÃO BRASILEIRA NÃO É DO PT

Imagem
Em palestra na noite desta terça-feira (14) em São Paulo, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse que a culpa da atual situação brasileira não é do PT e que está à disposição para contribuir com a defesa da presidente eleita Dilma Rousseff, que “é honesta e herdou governo mestiço”. Pré-candidato à Presidência em 2018, o ex-governador do Ceará falou ainda sobre sua proposta de reforma política e afirmou que tem a oferecer ao País “36 anos de história, sem inquérito nenhum” 15 DE JUNHO DE 2016 ÀS 09:48
Ceará247 - A culpa da atual situação brasileira não é do PT, avaliou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), em palestra na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), na noite desta terça-feira (14). "Culpa é um conceito católico extremamente retrógrado. Não é o PT o problema do Brasil. Aliás, a minha raiva é uma paixão magoada. Minha coisa é com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não com o PT. Não atribuo culpa a ninguém e o PT, no fim, é o lado bom da históri…

PABLO IGLESIAS, CARISMÁTICO E NARCISISTA

Imagem
domtotal.com O jovem é o mais forte candidato da esquerda a vencer as eleições na Espanha. "Como líder mundial, o papa Francisco rema em uma direção muito parecida com a nossa". Por Marco Lacerda*
O secretário geral do partido espanhol Podemos, Pablo Iglesias, voltou a elogiar a “coragem” do Papa Francisco e o agradeceu por ser capaz de defender coisas que não são fáceis de defender atualmente, mais ainda para um líder mundial como ele.
“Está sendo muito corajoso e como líder mundial rema em uma direção muito parecida com a nossa”, destacou o líder da formação. Na mesma linha, reiterou que ficaria encantado em poder conversar com Bergoglio em alguma oportunidade – uma admiração que disse que não tinha por Ratzinger – e revelou que escreveu uma carta ao Papa Francisco, ainda que tenha se esquivado de revelar se havia recebido resposta.
Pablo Manuel Iglesias Turrión, 37 anos, nascido em Madrid, é professor universitário, político, escritor e apresentador de televisão. Em 201…

PAPA RECORDA CRISTÃOS DO ORIENTE E PEDE QUE SE VEJA O ROSTO DE CRISTO NA PERSEGUIÇÃO

Imagem
Papa recorda cristãos do Oriente e pede que se veja o rosto de Cristo na perseguição
VATICANO, 16 Jun. 16 / 02:00 pm (ACI).- Os cristãos do Líbano, da Síria, do Iraque, da Jordânia e da Ucrânia foram o foco de atenção do discurso do Papa Francisco aos participantes da plenária da Reunião das Obras de Ajuda para as Igrejas Orientais (ROACO), no qual recordou os cristãos perseguidos e os conflitos vividos em cada um destes países.
“Agradeço a todos vocês pelo zelo em levar adiante a missão confiada e a atenção às necessidades de nossos irmãos do Oriente”, disse o Papa.
Francisco falou sobre os trabalhos de restauração do Santo Sepulcro e de Belém, através do qual aproveitou para dizer que “o rosto de nossas comunidades eclesiais também pode ser encoberto pelas ‘crostas’ devido a diversos problemas e pecados”.
Em seguida, explicou que “sob as crostas materiais e morais, inclusive sob as lágrimas e o sangue provocados pela guerra, pela violência e pela perseguição, sob este substrato imp…

JUBILEU: CAMPANHA MUNDIAL «SEJA A MISERICÓRDIA DE DEUS» É APRESENTADA ESTA SEXTA-FEIRA

Imagem
Agência Ecclesia 16 de Junho de 2016, às 12:48       AIS, campanha «Seja a Misericórdia de Deus» Iniciativa da Ajuda à Igreja que Sofre tem o «Alto Patrocínio» do presidente da República de Portugal
Lisboa, 16 jun 2016 (Ecclesia) – O presidência da República concedeu o seu “Alto Patrocínio” à campanha da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) ‘Seja a Misericórdia de Deus’ que vai ser apresentada esta sexta-feira às 12H00, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o secretariado português da AIS informa que Marcelo Rebelo de Sousa não pode estar na apresentação da campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’, “devido a compromissos de agenda”, mas concedeu o Alto Patrocínio do Presidente da República, “ato que constitui uma prerrogativa do Chefe de Estado”.
A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre assinala que o Alto Patrocínio “é um privilégio” do presidente da República como forma de “promover, incentivar e mobilizar o País e os cidadãos p…

Mais Visitadas

Cyberbullying: sofrimento causado através da tela

José, servo bom e fiel

STJ proíbe cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos pela internet

Bullycídio e as previsões no ordenamento jurídico

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior