Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2016

PAPA NO ÂNGELUS: “QUEM É JESUS PARA CADA UM DE NÓS?”

Imagem
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

A passagem do Evangelho deste domingo ( Lc 9,18-24) ainda nos chama mais uma vez para lidar com, por assim dizer, “face a face” com Jesus. Em raros momentos tranquilos quando está sozinho com seus discípulos ele pede-lhes: “As multidões, que eles dizem que eu sou?” (v 18).. E eles disseram: “João Batista; outros, Elias; outros um dos antigos profetas se levantou “(v. 19). Então, as pessoas tinham estimativas de Jesus e o consideravam um grande profeta, mas ele ainda não estava ciente de sua verdadeira identidade, ou seja, que Ele era o Messias, o Filho de Deus, enviado pelo Pai para a salvação de todos.
Jesus, então, está diretamente dirigido aos Apóstolos – porque é isso que mais lhe interessa – “Mas vós, quem dizeis que eu sou” e pergunta:. Imediatamente, em nome de todos, Pedro diz: “O Cristo de Deus”, isto é, (v 20).: Tu és o Messias, o Ungido de Deus, enviados por ele para salvar seu povo de acordo com a Aliança e a prometo. Então Jesus percebe q…

E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?

Imagem
domtotal.com Confessar que Jesus é o Messias de Deus implica em perder a própria vida, para salvá-la. Não dediquemos nosso tempo a nos examinar, para saber se de fato existe amor em nossas vidas.
Por Marcel Domergue*

Referências bíblicas 1ª leitura: «Olharão para mim a respeito daquele que trespassaram» (Zacarias 12,10-11; 13,1) Salmo: Sl 62(63) - R/ A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus! 2ª leitura: A fé em Jesus Cristo supera todas as barreiras: “nem judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher” (Gálatas 3,26-29)  Evangelho: A confissão de fé por parte de Pedro e o anúncio da Paixão (Lucas 9,18-24)
O silêncio a propósito do Messias
A passagem do evangelho que lemos neste domingo situa-se entre a multiplicação dos pães, que prefigura a última Ceia, e a Transfiguração, em que Jesus discute com Moisés e Elias a respeito «de seu êxodo que se consumaria em Jerusalém».
De fato, no versículo 51 do mesmo capítulo, veremos Jesus «tomar resolutamente o…

Alemães enriquecem mais que europeus do sul

Imagem
domtotal.com  

O aumento dos preços de imóveis está ajudando os alemães a ficarem mais ricos. A pesquisa concluiu que a riqueza aumentou mais de 7% na Alemanha. A pesquisa concluiu que a riqueza aumentou mais de 7% na Alemanha. Por John O‘Donnell  A disparidade de renda na zona do euro está crescendo, já que o aumento dos preços de imóveis está ajudando os alemães a ficarem mais ricos, enquanto países do sul da Europa ficam para trás, revelou um estudo.  Embora a diferença entre nações do norte europeu, como a Holanda, e do sul, como Portugal, seja uma característica do bloco há tempos, o estudo de uma subsidiária da empresa de gerenciamento de fundos alemã Flossbach von Storch mostrou que essa desproporção está ficando ainda maior.  Analisando um pacote de itens como propriedades, ações, obras de arte e vinhos caros, a pesquisa concluiu que a riqueza aumentou mais de 7 por cento na Alemanha e na Áustria no final de 2015 em comparação com o ano anterior.  Essa cifra é cerca do dobro…

ONU QUER PROTEGER OS RECURSOS MARINHOS

Imagem
domtotal.com Uma das metas é, até 2020, conservar pelo menos 10% das zonas costeiras e marinhas. Tratado levará à criação de reservas marinhas, protegendo significativas zonas com valor ambiental.
Por Thalif Deen

A Organização das Nações Unidas (ONU) começou as primeiras negociações para a redação de um novo tratado vinculante para a conservação e o uso sustentável dos recursos biológicos dos oceanos, quase 64% dos quais estão fora de toda jurisdição nacional.
Elizabeth Wilson, diretora de política internacional de oceanos da organização The Pew Charitable Trusts, disse à IPS que as negociações versarão sobre quatro questões: recursos genéticos marinhos (incluindo o compartilhamento dos benefícios), medidas como ferramentas de gestão (incluindo áreas marinhas protegidas), avaliação de impacto ambiental e construção de capacidade, e transferência de tecnologia marinha.
O comitê preparatório da ONU, criado pela Assembleia Geral, iniciou sua primeira sessão em março deste ano. É o começ…

A MEDICINA VIOLENTADA O SER HUMANO

Imagem
domtotal.com O ser humano perde, a cada dia, seu senso de dignidade, de respeito próprio e aos outros. Aos médicos já não se atribuem honorários (vem de honor = honra...).
Por Evaldo D´Assumpção*

1946, ano em que terminou a segunda grande guerra, deixando milhares de soldados e civis mutilados pela brutalidade das armas destrutivas e mortíferas.
Meu pai, primeiro médico natural de Carmo da Mata, no interior de Minas, formado em 1933 na capital mineira, exercia com amor e dignidade a profissão hipocrática em Campo Belo, cidade vizinha de sua terra natal, salvando vidas, aliviando sofrimentos, curando doenças.
Sentindo imperiosa necessidade de aprimorar seus conhecimentos para melhor cuidar dos pacientes, empreendeu hercúleo esforço para passar um ano nos Estados Unidos, para estágio em seus centros médicos avançados. Levou com ele sua esposa e eu, filho único com 8 anos de idade. Lá, na respeitada Clinica Mayo, em Rochester, tive a oportunidade de conhecer, numa exposição de fotos, a c…

OS CATÓLICOS QUE PARTICIPAM NA POLÍTICA DEVERIAM SUPRIMIR SUA FÉ?

Imagem
Por David Ramos Imagem referencial. Foto: Pixabay / Domínio Público.
REDAÇÃO CENTRAL, 20 Jun. 16 / 07:30 am (ACI).- Pessoas que promovem o laicismo nos Estados insistem que a religião deve permanecer no âmbito privado dos funcionários públicos e dos políticos. Isto é possível? Para o Procurador Geral da Nação da Colômbia, Alejandro Ordóñez, atuar assim evidenciaria uma “espécie de esquizofrenia social”.
Alejandro Ordóñez, católico e um dos mais assíduos defensores da vida, da família e da legalidade na Colômbia, em seu cargo suportou diversos ataques midiáticos, ao mesmo tempo que enfrentou diversas instituições do Estado como o Tribunal Constitucional.
Ordóñez serviu no cargo de Procurador Geral da Nação por dois períodos, desde 2009.
Em entrevista concedida ao Grupo ACI, Ordóñez assinalou: “Hoje vemos uma espécie de esquizofrenia social dos servidores públicos. É permitido que eles possam pensar o quiserem em privado, mas atuar diferente em público”.
“Há algo que atualmente sentimo…

PAPA FRANCISCO: “É FEIO JULGAR. O JUÍZO É SÓ DE DEUS, SOMENTE D’ELE”

Imagem
Homilia do Papa Francisco na capela da casa Santa Marta20 JUNHO 2016 PAPA FRANCISCO El Papa En Santa Marta - Osservatore Romano ‘Todos nós queremos que no Dia do Juízo, o Senhor nos olhe com benevolência, que se esqueça das coisas feias que fizemos na vida’, disse o Papa Francisco na homilia de hoje, pronunciada na capela da casa Santa Marta, no Vaticano. Por isso, ‘se você julga continuamente os outros – advertiu – será julgado com a mesma medida’. “O Senhor – prosseguiu – nos pede para nos olharmos no espelho”: “Olha no espelho… mas não para se maquiar, para que não se vejam suas rugas. Não, não, não é este o conselho… Olha no espelho para ver você mesmo, como é. ‘Por que olha o cisco que está no olho do seu irmão e não percebe a trave que está no seu? Como você pode dizer a seu irmão ‘Deixa eu tirar o cisco do seu olho, enquanto não presta atenção na trave que está no seu olho?’. E como nos define o Senhor, quando fazemos isso? Com uma só palavra: ‘Hipócrita’. Tira primeira …

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Biblioteca Itinerante visita escolas e CMEIs com “Literatura e Cinema”