Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2016

PAPA NA ARMÊNIA: DIVINA LITURGIA

Imagem

POR QUE O OCIDENTE ESTÁ CADA VEZ MENOS RELIGIOSO?

Imagem
Para a escritora norte-americana Mary Eberstadt, a causa da secularização no Ocidente tem nome e sobrenome. Chama-se decadência familiar. Gerald J. Russello – Tradução: Equipe CNP A escritora Mary Eberstadt é conhecida nos Estados Unidos por suas análises conservadoras sobre a sociedade, a cultura e a filosofia norte-americanas. Em 2013, ela lançou o livro How the West Really Lost God (“Como o Ocidente realmente perdeu Deus”, infelizmente sem tradução para o português). Para a autora, se a destruição da família é geralmente considerada um efeito da perda de identidade religiosa, o contrário também é verdadeiro.  A teoria de Eberstadt vê a decadência familiar como causa da secularização que o Ocidente vem experimentando nas últimas décadas. Mais informações »
http://padrescasadosceara.blogspot.com.br/

DE VOLTA AO PASSADO

Imagem
domtotal.com Britânicos entregam aos velhos o sonho dos jovens Os jovens apostaram no futuro da União Europeia, mas perderam para os velhos. Por Marco Lacerda*

A Europa despertou no fim de semana com um terremoto político de muitos pontos na escala Richter. A decisão dos britânicos, em referendo, de abandonar a UE (Brexit) é o golpe mais duro no projeto de integração europeia em seus 60 anos de história. E já se sabe: suas consequências vão além do tremor causado nos mercados financeiros mundiais e da crise institucional aberta no Reino Unido.
O sonho europeu transformou-se em pesadelo. Sua segunda economia – um sócio-chave do ponto de vista da política exterior e da defesa – sucumbiu à tentação de uma saída nacionalista depois de uma campanha suja e xenófoba. Inevitável associar o que acontece na Europa à campanha presidencial do candidato republicano Donald Trump à presidência dos EUA, o sinal mais evidente da xenofobia que contamina o chamado mundo civilizado.
Seguindo a lição, o Re…

PADRE NA LISTA DE SÉRGIO MACHADO, PARA CONSELHOS ESPIRITUAIS, EM FORTALEZA

Imagem
Político vai cumprir pena em sua casa, em Fortaleza, que possui piscina e quadra poliesportiva, além de vista para a Praia do Futuro

11:11 · 26.06.2016 / atualizado às 11:28
Político colocou os principais nomes do PMDB no centro da Lava Jato. Foto: Agência Petrobras O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado tem contado com a ajuda de um padre para enfrentar o tumultuado momento por qual vem passando. O político colocou os principais nomes do PMDB, como Renan Calheiros e José Sarney, no centro da Lava Jato, após gravar conversas informais. As informações são do Estadão.
O pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Edcarlos Isaías de Souza, 41 anos, está na lista de 27 pessoas que podem visitar Machado em sua casa, em Fortaleza, quando a prisão domiciliar do político começar a valer. 
Machado conheceu o religioso há um ano, após uma missa. Os dois se aproximaram e se falam com frequência. De acordo com o pároco da igreja, eles não falam sobre a Lava Jato. O padre diz ainda que ofere…

VATICANO: PAPA DIZ QUE IGREJA DEVE REJEITAR DISCRIMINAÇÃO DOS HOMOSSEXUAIS

Imagem
Agência Ecclesia 26 de Junho de 2016, às 21:50  (Lusa) Francisco sublinha necessidade de pedir «desculpa» pelos erros e de valorizar o que se faz de bom nas comunidades católicas
Lisboa, 26 jun 2016 (Ecclesia) – O Papa disse hoje em conferência de imprensa que a Igreja deve rejeitar a discriminação dos homossexuais, recordando que de acordo com o Catecismo católico essas pessoas devem ser “respeitadas” e “acolhidas”.
Francisco falava aos jornalistas no voo de regresso desde Erevan, capital da Arménia, após concluir uma viagem de três dias ao país.
O Papa precisou que se podem condenar “por motivos de comportamento político” algumas manifestações “demasiado ofensivas para os outros”, mas não outras questões ligadas às pessoas homossexuais.
“Uma pessoa que está nesta situação, que tem boa vontade e procura Deus, quem somos nós para julgar? Devemos acompanhar bem, de acordo com aquilo que diz o Catecismo”, precisou.
Francisco foi questionado sobre a necessidade de a Igreja pedir “descul…

PAPA FRANCISCO: COLETIVA NO AVIÃO, ÍNTEGRA DAS PERGUNTAS E RESPOSTAS

Imagem
2016-06-27 Rádio Vaticana Cidade do Vaticano (RV) – Armênia, Bento XVI, Lutero, Reino Unido, homossexuais e mulheres diaconisas: estes foram alguns dos temas que fizeram parte da coletiva de imprensa que o Papa Francisco concedeu no voo que o trouxe de volta ao Vaticano, depois de três dias de viagem à Armênia.
Abaixo, a íntegra das perguntas e respostas, na tradução da redação brasileira.
***
Armênia
Arthur Grygorian, televisão pública armênia.
(Em inglês) Santo Padre, todos sabem que o senhor tem amigos armênios. Já mantinha contato com as comunidades armênias na Argentina. No decorrer dos últimos três dias, o Senhor – por assim dizer – chegou a tocar o espírito armênio. Quais são os seus sentimentos, as suas impressões, e qual é a mensagem para o futuro, as suas orações para nós armênios?
Papa Francisco: Bem, pensemos no futuro e depois voltamos ao passado. Eu desejo a este povo a justiça e a paz. E rezo por isto, porque é um povo corajoso. E rezo para que encontre a justiça e a p…

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

A verdadeira estrela

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal