Pular para o conteúdo principal

Fiéis de Lisboa lançam clube de leitura

Os fiéis da paróquia de São Tomás de Aquino, em Lisboa, organizaram-se num clube de leitura. Entre os próximos meses de janeiro e junho, os participantes propõem-se a ler e a conversar sobre seis livros que retratam as vidas de várias famílias.


Os encontros entre leitores e orientadores terão lugar na Biblioteca de São Tomás de Aquino, assim designada em homenagem ao frade italiano da Ordem dos Pregadores cujas obras «tiveram enorme influência na teologia e na filosofia», destacam os responsáveis pela iniciativa. A orientar este clube de leitura vão estar seis pessoas, que em comum têm o facto de serem docentes ou antigos docentes da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (UCP).


A iniciativa é também uma forma de demonstrar que paróquia «não é só lugar de culto, mas também de pensamento, debate e ensaio, fazendo da Igreja uma instituição de referência na sociedade», destacou Nélio Pita, pároco local, em declarações ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura. O primeiro encontro está marcado para o próximo dia 23 e deverá iniciar pelas 21h30. Os interessados em participar podem desde já proceder à sua inscrição.

Fátima Missionária

Comentários