Pular para o conteúdo principal

Livro inspirado em notas inéditas de Mark Twain é lançado

O escritor americano Mark Twain (1835-1910): arquivos com obras inéditas do artista devem ganhar as livrarias em breve.
As anotações Mark Twain contava para suas filhas inspiram um novo livro infantil, "The Purloining of Prince Oleomargarine", que chega agora às livrarias americanas.
inéditas de uma história que o escritor americano
O Museu Casa de Mark Twain, no Estado americano de Connecticut, espera que o lançamento ajude a disseminar a obra do autor entre novos leitores - e também gere recursos para a instituição sediada na residência do escritor, que não tem fins lucrativos.
O livro tem como base as anotações que um pesquisador encontrou no arquivo de Twain, guardado na Universidade de Berkeley. Quando a instituição de ensino resolveu publicar a obra, seu reitor decidiu que o museu atuasse como agente literário.
"Não é segredo que eles precisam de recursos. Se o livro vai render algo, Mark Twain aprovaria que esse dinheiro fosse para sua casa", disse o reitor.
O livro conta a história de um menino que recebe, ao comer uma flor nascida de uma semente mágica, o dom de conversar com os animais. O personagem se junta aos bichos para resgatar um príncipe sequestrado.
A obra terá 152 páginas ilustradas, e a história das anotações foi completada por Philip e Erin Stead. O reitor de Berkeley disse que ainda há outra obras inéditas no acervo do autor por serem publicadas.
Diário do Nordeste

Comentários