Pular para o conteúdo principal

Papa Francisco recebe Arnold Schwazenegger no Vaticano

(ACI).- O famoso ator de origem austríaca e ex-governador da Califórnia (Estados Unidos), Arnold Schwarzenegger, encontrou-se no dia 25 de janeiro com o Papa Francisco depois da Audiência Geral realizada na Sala Paulo VI, no Vaticano.
Em sua conta pessoal no Twitter, Schwarzenegger expressou que “foi uma grande honra conhecer Sua Santidade o Papa Francisco. Sou um grande fã: é um grande líder para a Igreja e administrador para todas as criaturas de Deus”.
“Seu trabalho pelo meio ambiente me inspira e espero que possamos trabalhar juntos por uma energia limpa no futuro”, manifestou em outro tuíte.
O protagonista da saga ‘O Exterminador do futuro’ e atualmente apresentador do programa ‘The Apprentice’, substituindo Donald Trump, participou da Audiência Geral acompanhado por sua noiva Heather Milligan e conversou brevemente com o Pontífice.
O ator presenteou o Papa com um livro sobre a Califórnia, falou sobre seu trabalho pelo meio ambiente e, por sua vez, o Santo Padre lhe deu de presente um rosário.
Segundo informou a Rádio Vaticano, Schwarzenegger estava em Roma para promover o trabalho de sua ONG “R20-Regions of Climate Action” (Regiões para Ação Climática), fundada por ele em 2010 e que busca auxiliar os governos a desenvolver e comunicar projetos de desenvolvimento com baixas emissões de carbono e resiliência climática.
Arnold Schwarzenegger se somou à lista de celebridades que visitaram o Vaticano durante o Pontificado do Francisco. Entre eles figuram os cantores Andrea Bocelli e Plácido Domingo; os atores Leonardo Di Caprio, Angelina Jolie, Ralph Fiennes, Eduardo Verástegui, Martina Stoessel; o jogador de futebol argentino Lionel Messi, entre outros.

Comentários