Pular para o conteúdo principal

'Rogue One' supera cerca de 1,3 bi de reais de bilheteria nos EUA

Por Brent Lang
"Rogue One" coroa um ano de êxito para a Disney. (Divulgação)
Os filmes "Rogue One: Uma História Star Wars“ e “Sing - Quem Canta Seus Males Espanta” atraíram grandes públicos às salas de cinema dos Estados Unidos no fim de semana de Ano Novo, resultando em grandes arrecadações de bilheterias e despedindo-se de 2016 em grande estilo. 
A nova história da saga “Star Wars” liderou as bilheterias pelo terceiro fim de semana seguido, com quase 50 milhões de dólares (cerca de 163,9 mi de reais), e uma projeção de 64 milhões incluindo esta segunda-feira, dia de feriado.
Os números do fim de semana elevam a arrecadação total de “Rogue One” para mais de 400 milhões (cerca de 1,3 bi de reais) de dólares nos EUA, ficando em segundo lugar no ano, atrás apenas de “Procurando Dory”.
“Rogue One” coroa um ano de êxito para a Disney. O estúdio converteu-se no primeiro a alcançar 7 bilhões de dólares de bilheteria em um único ano, tendo produzido quatro dos cinco filmes mais populares. 
“Sing”, a mais recente colaboração entre a Illumination e a Universal, arrecadou 41,4 milhões de dólares em seu segundo fim de semana de exibição. Segundo a projeção que inclui a segunda-feira, o filme totaliza 53,7 milhões de dólares nos últimos dias e chega a 177,3 milhões desde sua estreia nos EUA.
No terceiro lugar ficou o filme “Passageiros”, uma combinação de romance com ficção científica tendo no elenco Chris Pratt e Jennifer Lawrence. Mal recebido pela crítica, o filme conseguiu 16,1 milhões de dólares. Até domingo, o total no mercado norte-americano chega a 61,4 milhões de dólares. 
Com 110 milhões de dólares de custos de produção e muitos milhões mais gastos em publicidade, “Passageiros” agora precisa de uma boa recepção do público internacional para conseguir lucro.
O mesmo acontece com a produção da Fox “Assassin's Creed”, que arrecadou 8 milhões de dólares durante o fim de semana. A adaptação de um jogo de videogame soma apenas 41 milhões de dólares desde sua estreia no Natal, uma cifra decepcionante para uma produção de 125 milhões de dólares. 
A Fox teve sorte com a comédia “Tinha Que Ser Ele?”, sobre a rivalidade entre um pai (Bryan Cranston) e o namorado de sua filha (James Franco), que arrecadou 10 milhões de dólares nas bilheterias no fim de semana, totalizando 37,6 milhões de dólares desde a estreia.
“Fences”, um drama dirigido e protagonizado por Denzel Washington sobre uma adaptação da obra de August Wilson, arrecadou 10,2 milhões de dólares, totalizando 32,7 milhões desde sua estreia em um número limitado de salas, há três semanas.

Reuters

Comentários