Pular para o conteúdo principal

Ceará recebe primeira Olimpíada de Química para universitários

A competição é a primeira do Brasil a incluir somente estudantes do ensino superior. ( Foto: Kid Júnior )
Estudantes matriculados em qualquer período das graduações em Química, Química Industrial, Engenharia Química ou Farmácia têm até o dia 14 de março para se inscrever na I Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (OCESQ), realizada em 10 municípios do Estado.
 
As inscrições são gratuitas, realizadas pelas coordenações dos cursos em instituições públicas ou privadas, por meio do site da OCESQ. Os estudantes do Interior poderão fazer as provas da primeira fase, dia 1ª de abril, em Aracati, Brejo Santo, Camocim, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Ubajara. A segunda fase, porém, ocorre somente em Fortaleza.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 17 de abril, seguido pelas provas da segunda fase e premiação. Os universitários receberão medalhas de ouro, prata e bronze do 1º ao 3º lugar, e certificados de participação do 4º ao 10º lugar.

A competição, projeto de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), é a primeira do Brasil a incluir somente universitários e, segundo a organização, pretende ser expandida para outros estados.

Mais informações

Diário do Nordeste

Comentários