Pular para o conteúdo principal

Colégio católico investe no Snapchat e ganha uma bolada

Bryan R. Smith / AFP

Um colégio católico americano do estado da Califórinia acabou de ver seus 15 mil dólares investidos em ações da empresa dona do aplicativo Snapchat virarem 23 milhões de dólares.
De acordo com a reportagem da CBS San Franciso, a escola tornou-se um dos primeiros apoiadores da satart-up em 2012, depois que um pai de aluno, Barry Eggers, cujos filhos eram ávidos utilizadores do Snapchat, convenceu o conselho da escola a investir na empresa. Na quinta-feira, o IPO da empresa (processo de venda de ações para o público através da bolsa de valores) aumentou seu valor de mercado em US $ 9 bilhões após o primeiro dia de negociações, deixando os investidores da escola Saint Francis High felizes da vida.
O ex-presidente da escola, Kevin Makley, que estava entre os que tomaram a decisão de investir no aplicativo, disse à CBS que a escola é abençoada:
“Eu não sei se posso chamar isso de intervenção divina, mas eu vou te falar: se conseguimos transformar US $ 15.000 nesta grande quantidade de dinheiro temos que dizer que Deus está olhando para nós” – disse Makley. “Temos a alegria de alguém que acabou de ganhar na loteria. Nós quase nos sentimos assim.”
A escola ainda estuda o que fazer com os papéis, mas a CBS afirmou que parte deste dinheiro será destinada a doações e ajuda financeira.

Aleteia

Comentários